Siga-nos!

mundo

Obama diz que a internet é a maior ameaça à democracia

Ex-presidente dos Estados Unidos criticou grupos de direita.

Avatar

em

Barack Obama
Barack Obama (Foto: Reprodução/YouTube)

Esta semana o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou em uma entrevista ao Atlantic, no lançamento do seu livro “A Terra Prometida”, que “a internet é a maior ameaça à nossa democracia”.

Ele foi eleito presidente em 2008 permanecendo no poder por oito anos, foi justamente a internet que levou a sua mensagem de esperança mais longe, o principal meio usado por ele para propagar seus ideais políticos.

Doze anos depois, com o último mandato com um presidente da oposição, o Republicano Donald Trump, ele se vê muito preocupado, em um país que se divide cada vez mais em grupos de extremos opostos que são informados pelas redes sociais.

Ele faz uma crítica aos grupos de direita que, segundo ele, querem uma sociedade mais pura, o que afirma não ser possível, pois o mundo é complicado. Foi lançado um documentário na Netflix, que aborda o tema exposto pelo ex-presidente com o título “O Dilema das Redes Sociais”.

Além de criticar as redes sociais ele também criticou os canais de televisão como a Fox News, que “permitem aos americanos escolherem a sua própria realidade distorcida”, que segundo ele significa um “conjunto partilhado daquilo que são factos para os membros da sociedade”.

Obama também disse que agora no país existem muitas pessoas que acreditam que o Partido Democrata é uma fachada para uma rede de pedófilos, e que as pessoas têm falado de teorias de conspirações para ele como se baseassem na realidade.

Para ele, a sua maior preocupação está em torno da internet, pois ela age segundo uma espécie de gasolina, inflamando o pior da natureza humana “que só está a crescer e a influenciar toda a sociedade como um todo”.

“Não responsabilizo totalmente as empresas de tecnologia, porque a tendência é anterior às redes sociais, já lá estava, mas elas deram-lhe uma dimensão global e agiram como motor”, afirmou Barack Obama.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending