Siga-nos!

mundo

Obama ataca evangélicos latinos por serem contra homossexualidade

Ex-presidente dos Estados Unidos fez críticas aos eleitores de Donald Trump.

Avatar

em

Barack Obama
Barack Obama (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-presidente Barack Obama, comentou em uma entrevista de rádio na último quarta-feira (25), que os latinos evangélicos ignoraram políticas “racistas” ao votar no presidente Donald Trump, porque não apoiam o casamento gay ou o aborto.

“Há muitos hispânicos evangélicos que – o fato de Trump dizer coisas racistas sobre os mexicanos ou colocar trabalhadores sem documentos em gaiolas – eles acham que isso é menos importante do que o fato de ele apoiar suas opiniões sobre o casamento gay ou o aborto”, disse Obama sobre Podcast The Breakfast Club.

Muitos latinos votaram em Trump, especialmente no Texas e na Flórida. Muitos vieram de países socialistas e por isso tiveram medo de votarem na esquerda.

O reverendo Samuel Rodrigues, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica afirmou a CBN News na noite da eleição que os hispânicos são “a barreira da América contra o socialismo”.

Entretanto Obama foi impreciso quando indicou que o casamento gay e o aborto foram os únicos motivos que levaram os latinos cristãos a votarem para Donald Trump nesta eleição.

O The Federalist relatou as 10 principais questões em que os americanos estavam preocupados na hora de votarem, e não apareceu nenhuma questão de casamento gay, e o aborto ficou na 12º posição, a Lista mostrou também que os hispânicos estavam preocupados com as mesmas coisas.

As três principais coisas que preocuparam tanto os americanos quando os latinos foram a economia, a saúde e a resposta à pandemia do covid-19.

Na verdade, Trump não passou tempo discutindo sobre questões LGBT, ele fez história nomeando um gay como diretor de inteligência nacional, pela primeira vez e não expressou oposição ao casamento gay.

Obama acusou Trump de usar “jaulas” nos hispânicos imigrantes, porém em seu governo ele foi responsável por usar “jaulas” de arame para abrigar temporariamente imigrantes ile

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending