Siga-nos!

brasil

OAB vê “discurso de ódio” em vídeo de crianças criticando ideologia de gênero

OAB estuda medida contra Colégio Batista Getsêmani.

em

Crianças criticam ideologia de gênero em vídeo
Crianças criticam ideologia de gênero em vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)

Um vídeo publicado pelo Colégio Batista Getsêmani, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, está causando reação de ativistas LGBT por criticar a famigerada “ideologia de gênero”.

O vídeo foi compartilhado no dia 28 de junho e tornou-se viral nas redes sociais após a polêmica envolvendo o Burger King sobre a agenda LGBT.

As imagens mostram crianças dizendo que a “ideia de que meninos podem se tornar meninas é enganosa e que Deus fez meninos e meninas”.

Para a Ordem dos Advogados do Brasil, que tem claro viés esquerdista, a mensagem promoveria “discurso de ódio” e ameaçou estudar providências contra a instituição de ensino, que acusa de “homofobia”.

Ligada à Igreja Batista, a escola professa valores cristãos em uma “cosmovisão bíblica do homem, da educação, do mundo e da sociedade. A Bíblia está no centro do currículo escolar, sendo ensinada de forma integrada aos demais conteúdos”.

A escola afirma que o vídeo expressa apenas a visão bíblica de que “Deus criou meninas e meninos, distintos um dos outros, e que Ele não errou ao fazer isso”.

Para a OAB, no entanto, a mensagem seria ofensiva por expressar uma posição contrária a agenda LGBT, mesmo sem nenhuma palavra ou menção contra a comunidade LGBT.

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB de Minas Gerais, Alexandre Bahia, afirma que embora a liberdade religiosa e de expressão sejam protegidos constitucionalmente, poderia haver discurso de ódio e crime caracterizado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending