Siga-nos!

devocional

O verdadeiro Natal: Jesus Cristo

Ignorar Jesus Cristo é ignorar o amor de Deus pela humanidade.

em

Manjedoura
Presépio de Natal (Foto: Josep Monter/Pexels)

Jesus Cristo é o verdadeiro Natal para o cristão. Por mais óbvia que pareça essa afirmação, muitos têm deixado de lado o verdadeiro significado da data e abraçado o secularismo. Assim, preferem o velho barbudo ao Filho de Deus.

Primeiramente, devemos considerar a questão da data comemorativa. Ou seja, sabemos muito bem que Jesus Cristo não nasceu em 25 de dezembro, mas trata-se de uma data usada para lembrar seu nascimento, embora todo cristão verdadeiro faça isso diariamente.

Logo, comemorar o nascimento de Jesus Cristo em 25 de dezembro não está errado, como alguns imaginam. Pior é não lembrá-lo, ignorar a vinda do Messias.

Nesse mesmo sentido, é ainda pior quando permitimos que a data para celebrar a vida de Jesus seja usada como um marco comercial. Portanto, tendo o seu significado totalmente desprezado.

Em Isaías 9:6, nós lemos o seguinte: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

O verdadeiro significado do Natal é que Jesus Cristo veio nos trazer salvação. Com isso em mente, não podemos substituir Cristo por presentes, Papai Noel, enfeites, banquetes e cerimônias fazias de significado. Isso mesmo, não devemos ignorar o que a data realmente significa.

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”, nos lembra Isaías 7:14.

Emanuel significa “Deus conosco”. Assim, devemos saber que Jesus Cristo é o cumprimento de uma promessa e representa a presença do próprio Deus na Terra.

Devemos ignorar a visita do Arquiteto da Vida? Devemos desprezar a vinda do Criador?

Além disso, como bem sabemos, Jesus Cristo é um ato de amor de Deus. Em João 3:16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O verdadeiro Natal significa a expressão máxima do amor de Deus. Jesus Cristo veio ao mundo por amor e muitos estão substituindo Ele por outras coisas. Ignorar Jesus Cristo é ignorar o amor de Deus pela humanidade.

Trending