Siga-nos!

cultura

O que os pais devem saber sobre a Cinderela da Amazon

Nova adaptação modernizada de Cinderela foge dos princípios originais do conto.

em

Cinderela - Amazon Prime Vídeo
Cinderela (Foto: Divulgação/Amazon Prime Vídeo)

A mais recente adaptação de Cinderela da Amazon Studios, com trilha sonora pop, temas contemporâneos, humor e os talentos vocais da protagonista, a cantora pop Camilla Cabello, busca mostrar uma Cinderela mais vibrante e otimista.

No entanto, apesar do elenco e das músicas, a adaptação tropeça em sua tentativa de reformular um conto clássico com mensagens modernas e tons pop que contribuem mais para destruir do que para celebrar os famosos sapatinhos de cristal.

Cinderela é um musical, mas não no sentido tradicional. Muitas adaptações de Cinderela deram vida ao conto através da música e da dança. No entanto, a Cinderela da Amazon recorre aos hits pop dos últimos quarenta anos para tentar vender Cinderela como uma princesa mais moderna, descolada e “empoderada”.

Apesar da tentativa de conquistar seu público alvo de meninas adolescente, a falta de músicas originais faz com que o filme pareça mais uma montagem de videoclipes do que uma história coesa com canções criadas para servir cada personagem ou promover o enredo.

A adaptação conta com um elenco talentoso mas frequentemente inutilizado. Nunca foi um segredo que um elenco talentoso não é o suficiente para salvar um roteiro medíocre ou uma produção equivocada. Infelizmente, a Cinderela da Amazon prova isso.

Deveria haver talento o suficiente no papel para atrair a maioria dos espectadores. No entanto, nenhum dos grandes nomes do elenco tem uma chance real de mostrar seus talentos vocais. Enquanto isso, o papel de Camilla é principalmente subordinado ao espetáculo musical e mensagens contemporâneas que os cineastas esperam transmitir.

O filme sugere brevemente a importância da esperança, relacionamentos e segundas chances. Embora tente falar sobre essas questões, no final, esta Cinderela acaba dizendo muito pouco sobre como a maioria dos mesmos elementos do conto clássico estão presentes nesta adaptação.

Segundo Crosswalk, a tentativa da nova adaptação de Cinderela busca modernizar um conto clássico com temas contemporâneos, o que muitas vezes falha. O enredo básico da Cinderela da Amazon chega perto do roteiro tradicional.

No entanto, a injeção de vários temas contemporâneos ameaça minar, até mesmo descartar, o que funciona tão bem no conto clássico. Como Cinderela canta no início do filme sobre seu desejo de que todos “saibam seu nome”, temos que nos perguntar se ela é motivada mais pela fama, sucesso pessoal, sua imagem e interesses do que qualquer outra coisa.

Os pais devem estar cientes do que está sendo apresentado como normal e aceitável, sendo exigentes e informados sobre a visão bíblica de gênero, casamento e sexualidade. No final, embora tente remodelar e reviver a narrativa da Cinderela com novas músicas e temas modernos, às vezes é melhor respeitar temas tradicionais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending