Siga-nos!

pastoral

O que os pais cristãos devem ensinar aos filhos sobre Papai Noel?

Teólogo explica aos pais como deve lidar com o tema com os filhos.

em

Papai Noel e Jesus Cristo
Papai Noel e Jesus Cristo (Foto: Montagem/Pexels)

O teólogo e autor Albert Mohler comentou em seu novo podcast sobre sua mudança de percepção sobre o tema “Papai Noel”, encorajando pais cristãos a ensinar seus filhos sobre o bispo do século IV, São Nicolau, em vez de rejeitar automaticamente a noção de Papai Noel ser real.

Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, fez os comentários enquanto respondia a pergunta de um ouvinte: “O que você faz com crianças pequenas sobre a questão do Papai Noel? O ouvinte ainda observou que a cultura e muitos familiares falam muito sobre o mesmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha sugestão é que quando seus filhos perguntarem sobre Papai Noel, não fale de Papai Noel como uma figura imaginária. Fale do Papai Noel como voltando à história de São Nicolau no final do terceiro e início do século IV”, respondeu Mohler de acordo com Christian Headlines.

Mohler incentivou pais a contarem a história de São Nicolau, que agora o Papai Noel é uma figura importante mas que na realidade é que ‘havia um cristão primitivo que viveu há muito tempo que era muito gentil com as crianças e dava presentes’.

Segundo ele, os pais podem frisar que a atenção no Natal não é para nenhum ser humano em particular. Que todas as coisas como montar um trenó, renas e descer em chaminés é apenas uma história. O Natal é sobre o bebê nascido na manjedoura de Belém, e isso é algo que aconteceu, não apenas como uma história, mas é verdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que pode não ser muito útil apenas dizer que Papai Noel não é real e Jesus é real. A questão é que precisamos falar de Jesus sempre tão real, eternamente real, encarnado em Belém, nosso verdadeiro Senhor e Salvador ”, disse ele.

Afirmando ainda que quando se trata de várias figuras, nós as colocamos em seu lugar simplesmente dizendo que o mundo está tão focado no Papai Noel, que construiu todos os tipos de histórias sobre ele que nem sequer são verdadeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não temos que sair por aí falando sobre o quanto não acreditamos no Papai Noel. Saímos por aí falando sobre o quanto acreditamos em Jesus”, Mohler concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending