Siga-nos!

Opinião

O que é mais anormal? Danilo Gentili ser preso ou Maria do Rosário ser deputada?

A liberdade de expressão nesta democracia corre sério risco.

Maycson Rodrigues

em

Maria do Rosário. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Não vamos tratar do conteúdo do vídeo do humorista que gerou a queixa-crime por parte da deputada petista. Vamos falar de uma palavra que todo esquerdista ama usar contra quem é conservador e de direita: CENSURA.

Quer dizer que agora o dinheiro público está sendo utilizado para mandar comediante pra cadeia? Então agora o Estado se ocupará em tolher o direito à piada ou manifestação cética e irônica ou mesmo ofensivo-provocativa?

Eu assisti ao show do Danilo Gentili no YouTube na véspera do primeiro turno das eleições presidenciais passadas. Ele brincou e tirou sarro de todos os políticos, sem exceção. Lógico, uma piada pode agradar a um e ofender outro, mas a ideia do humor é exatamente essa: mexer com o coração e os sentimentos do espectador.

No entanto, é isso mesmo? Estão agora levando humorista a sério?

Vocês da justiça brasileira esperam que o Danilo Gentili faça um discurso político em defesa de servidor público federal “A” ou “B”? Querem que ele crie um conteúdo que não fira a hipersensibilidade de uma parlamentar? Imagina só!

Sabe o que é mais intrigante no show do Gentili que eu assisti ano passado? É que, com as exceções da candidata do PC do B na época e da galera do PSOL e do PT, todo o resto “levou de boa” o conteúdo do show. O apresentador do SBT debochou do Bolsonaro, do João Amoêdo, do Geraldo Alckmin, do Ciro Gomes, da Marina Silva, mas foram somente os patrulheiros de plantão do politicamente correto que o processaram criminalmente – de novo.

Defecar na foto do atual presidente é “liberdade de expressão”. Cuspir num parlamentar no meio do Plenário do Congresso Nacional é uma atitude que não cabe sanção alguma na Comissão de Ética. Agora, fazer um vídeo debochando [ainda que de uma maneira nada agradável nem mesmo respeitosa] de uma moção emitida e despachada com o dinheiro do povo contra um humorista… Isso sim para o Estado cabe condenação de seis meses em regime semi-aberto.

Precisamos ficar atentos, pois ainda tem gente que está tentando tornar o Brasil numa piada de mau gosto.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes e dos homens da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ) e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Publicidade