Siga-nos!

estudos bíblicos

O que a Bíblia ensina sobre a Trindade?

Um só Deus que subsiste em três indivíduos.

em

Deus
Ilustração de Deus (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

É impossível para o homem entender completamente quem é Deus. Apesar de Ele se revelar por meio da Bíblia, alguns aspectos sobre o Eterno são impossível de compreensão plena para a mente humana.

Nesse sentido, temos o conceito bíblico da Trindade. Um só Deus que se revela em três indivíduos distintos: Pai, Filho e Espírito Santo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso em mente, devemos entender que o conceito da Trindade pode ser explicado com alguns exemplos, mas de impossível compreensão plena.

Por exemplo, quando você acende três palitos de fósforos ao mesmo tempo e coloca eles juntos, a chama se torna uma só, mas ainda são três palitos distintos.

Deus, o Espírito Santo e Jesus Cristo são um, mas distintos ao mesmo tempo. A Bíblia ensina que o Pai é Deus, que Jesus é Deus e o Espírito Santo é Deus, mas também ensina que existe um único Deus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a Trindade é um Deus existindo em três pessoas.

A Trindade na Bíblia

A Bíblia demonstra claramente o conceito da Trindade. Podemos ver em diversos textos bíblicos argumentos que reforçam a ideia de um Deus trino, ou seja, que se revela em três pessoas distintas.

Primeiramente, devemos lembrar que a Palavra de Deus apresenta cada membro da Trindade como sendo Deus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como dito anteriormente, o Pai é Deus (João 6:27; Romanos 1:7 e 1 Pedro 1:2). O Filho é Deus (João 1:1,14, Romanos 9:5, Colossenses 2:9, Hebreus 1:8 e 1 João 5:20). O Espírito Santo é Deus (Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending