Siga-nos!

pastoral

O fundador da Hillsong, Brian Houston, fala sobre Carl Lentz pela primeira vez

Fundador da Hillsong Church admitiu falhas no sistema de liderança.

em

Brian Houston
Brian Houston (Foto: Reprodução/Youtube)

 

Meses após ter afastado Carl Lentz da liderança da Hillsong em Nova York, o pastor Brian Houston, fundador da Hillsong Church, falou à mídia pela primeira vez, abordando o assunto que gerou escândalo para a denominação.

Considerado um dos líderes de maior visão sobre como alcançar novas gerações para o Reino de Deus, Houston comentou sobre suas preocupações com Lentz “ao longo dos anos” para o Today.

Durante a entrevista, o co-apresentador da NBC, Savannah Guthrie, perguntou a Houston por qual motivo ele não interveio com Lentz antes de anunciar em um comunicado no ano passado que ele foi demitido por “falhas morais” e “quebra de confiança”.

“Sim, até certo ponto, com certeza. Carl era Carl. Ele é um personagem único. Há muitas coisas de que sinto falta em Carl. Mas, tendo dito isso, havia questões de liderança que acredito incluir mentiras, incluindo o que eu chamaria de narcisista comportamento”, disse ele.

O fundador também revelou que já havia notado o comportamento perturbador de Lentz anteriormente.

“Tive preocupações e muitas conversas ao longo dos anos com Carl”, afirmou.

Houston também afirmou que gostaria de ter tido maior conhecimento sobre os problemas de Lentz antes de ter de afastá-lo e espera que, no futuro, consiga desenvolver melhores sistemas para garantir responsabilidade sob o ministério.

“Acho que há muitas coisas que eu deveria saber antes e, com sorte, daqui para frente, vamos garantir que temos sistemas muito melhores em funcionamento e melhor responsabilidade”, acrescentou.

Ao tratar sobre a cultura de celebridade de Lentz, Houston admitiu que Hillsong “permitia” um padrão diferente para seus membros, incluindo Justin Bieber.

“Acho que permitimos o desenvolvimento de uma cultura em que era uma regra para as celebridades e uma regra diferente para as outras pessoas”, Houston disse a Guthrie.

“Uma pessoa que obviamente tem sido bem reportada é Justin Bieber”, disse ele. “Se você pensar há vários anos, quando ele estava destruindo quartos de hotel e basicamente prestes a ser deportado para o Canadá … olhe para Justin Bieber hoje. Qualquer pessoa que esteja sendo justa pode ver uma mudança radical e, portanto, nem tudo é ruim”, pontuou.

Ele também esclareceu sobre alegações de que teria sido mais tolerante com Lentz pelo fato de ele atrair celebridades para a Igreja.

“Acho irritante que as pessoas pensassem que era importante para mim e para minha esposa, Bobbie, atrair pessoas famosas para a Igreja”, afirmou ele.

O apresentador então disse que alguns sugeriram que Lentz era muito parecido com Houston.

“Por um lado, se as pessoas disserem que Carl era como eu, eu consideraria um elogio porque (ele é) um cara incrivelmente talentoso. Mas em outro nível, não acho que Carl realmente seja parecido comigo ”, ele continuou. “Eu sou o responsável final. Em última análise, sou responsável”, disse.

Houston lamentou também que esta temporada esteja sendo “difícil” para eles como igreja. 

“(Esta temporada na igreja) tem sido difícil, claramente, por causa de muita decepção em algumas das coisas que surgiram”, disse ele. “Alguns obviamente são falsos. Outras coisas são reais. Na minha opinião, se uma pessoa é maltratada, já é demais. Se for verdade que as pessoas foram maltratadas ou que sofreram bullying, estou 100% empenhado em tirar isso de nossa igreja”, continuou.

Houston acrescentou: “Tenho refletido muitas e muitas vezes e estou reconhecendo que erros foram cometidos e que há coisas em que precisamos melhorar, muito melhor. Não estou recuando diante disso”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending