Siga-nos!

Opinião

O amor é insubstituível

Ela quer aquele que ela ama, pois ele habita dentro do coração dela.

Maycson Rodrigues

em

Casais que verdadeiramente se amam são mais felizes. Porém, ninguém é apto para fazer alguém feliz se antes feliz não for. E para aprofundarmos a reflexão, devo inicialmente aconselhar ao casal para que abdiquem da “síndrome de Adão e Eva”, os quais fizeram uso da transferência da culpabilidade para tentarem justificar os seus próprios equívocos na relação com Deus.

Eu sempre creio que deve partir de nós a mudança que queremos no outro. Os casamentos não acabam nas grandes crises. Uma vez mais digo: os casamentos não acabam nas grandes crises. São nas pequenas coisas, nos nossos descuidos, nas nossas palavras duras fora de contexto ou até na nossa falta de carinho que o casamento vai sendo minado com o passar dos dias. Tem gente que bate no peito dizendo que está casado há trinta anos, mas o tempo de qualidade desse casamento não se compara ao tempo de vida de um bebê de dois anos. Muitos vivem fragmentos de felicidade, porque simplesmente não pararam para enxergar a beleza maior do viver no cônjuge. Simples assim.

Agora, eu tenho um conselho especial para os homens : priorize dar a sua preciosa atenção a sua mulher. Depois que fizer tudo por ela, aí se houver um tempinho, você faz o que quer fazer, mas não faça o que quer antes de fazer por ela o que ela necessita. Nem quero forçar a barra dizendo que se não fizer, o de fora fará no seu lugar porque isso é escrachado de claro. A questão é que a mulher de verdade não quer ninguém lá fora.

Ela quer aquele que ela ama, pois ele habita dentro do coração dela. Eu sugiro, homem, que você deixe de ser menino e assuma o seu papel na relação. Chega de orgulho ou até mesmo de distração por nossa parte, pois ela está fazendo a unha esperando ser percebida e está se vestindo de um jeito que possa atrair o olhar. Muitos estão sendo atraídos por quem nem conhecem nada sobre e se encantando com embalagens que podem mesmo estar estragadas por simplesmente não ser suas.

Então faça isso agora. Desligue o videogame, o celular ou o PC, “esqueça” de carregar o tablet, fique “off” para todas as pessoas, clientes, funcionários, amigos, companheiros de ministério e se conecte somente com a sua mulher com o objetivo de dar a devida atenção e oferecer o devido carinho e cuidado a ela. Faça isso! Vale a pena! Elogie, diga o quanto ela está linda e magra (nem que seja pela fé, rs) e dê um beijo apaixonado nela. Eu desejo muito que o seu casamento seja restaurado e eu bem sei que Deus vai fazer isso usando primeiramente você, homem.

Só o amor interessa… portanto, chegou a vez do amor — este que é insubstituível — nos nossos relacionamentos!

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes e dos homens da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ) e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Publicidade