Siga-nos!

Sociedade

“Aborto é a nossa principal missão”, declara presidente da Planned Parenthood

Leana Wen tentou suavizar a afirmação usando o rótulo de “cuidados de saúde reprodutiva”

Publicado

em

Leana Wen
Leana Wen. (Foto: Reprodução / Instagram)


A presidente da Planned Parenthood (Paternidade Planejada), uma organização americana conhecida mundialmente, deixou claro que “o aborto é a sua principal missão”. Leana Wen foi entrevistada recentemente pelo BuzzFeed News.

Durante a entrevista ela disse: “Não quero que as pessoas tenham a impressão de que estamos nos afastando do nosso foco principal. Estamos aqui para fornecer às pessoas o acesso ao aborto”, declarou.

Para Wen, o aborto faz parte dos “cuidados de saúde reprodutiva”. Esse termo enganoso costuma ser muito usado por aqueles que lutam ao lado dos militantes pró-aborto. A própria organização se esconde por trás desse “rótulo”.

A presidente ainda tentou se justificar. “Reconhecemos que, para muitos de nossos pacientes, somos a única fonte de assistência médica”. Depois da entrevista publicada, ela discordou do título usado pelo jornalista e retrucou através de suas redes sociais.

“Fico feliz por ser entrevistada pela grande mídia, mas essas manchetes distorcem completamente a minha visão dentro do Planned Parenthood”, twittou. “Primeiro, nossa principal missão é fornecer de forma segura o acesso ao aborto e aos cuidados de saúde reprodutiva”, tentou concertar sem sucesso.

“Nós nunca vamos desistir dessa luta. É um direito humano fundamental e a vida das mulheres está em jogo”, lançou. E ainda revelou que existe um importante “trabalho político” sendo realizado pelas organizações que apoiam essa causa que se expande pelo mundo.

A Planned Parenthood alega que “os abortos abrangem apenas 3% de seus serviços”, de acordo com a CBN News. Essa afirmação tem sido amplamente contestada por várias fontes. De acordo com o Relatório Anual da organização, entre os anos de 2016 e 2017, foram realizados 321.384 abortos.



Publicidade
Publicidade