Siga-nos!

justiça

Nunes Marques vai analisar ação que pede impeachment de Alexandre de Moraes

Ministro poderá determinar abertura de processo contra colega da Corte.

Avatar

em

Nunes Marques
Nunes Marques (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) foi sorteado, nesta segunda-feira (12), para a relatoria da ação proposta pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) que pede o andamento do impeachment do ministro Alexandre de Moraes no Senado Federal.

Kajuru acusa o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de omissão ao não dar prosseguimento ao processo de impeachment contra Alexandre, que comanda um inquérito considerado ilegal e inconstitucional na Corte.

Apesar de ter pedido para que o processo fosse direcionado ao ministro Roberto Barroso, que em decisão monocrática obrigou o Senado a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, a fim de apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia. O pedido da CPI também havia sido feito por Kajuru.

No domingo, 11 de abril, o senador vazou uma conversa telefônica com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), onde ele cobra o senador para que a CPI inclua governadores e prefeitos e também para que ele ingressasse no STF para que pedidos de impeachment de ministros fossem analisados.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending