Siga-nos!

justiça

Nunes Marques derruba decisão que cassou deputado evangélico

Deputado estadual havia sido cassado por questionar urnas eletrônicas.

em

Kássio Nunes Marques
Kássio Nunes Marques (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (2) suspender a decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o deputado estadual evangélico Fernando Destito Francischini (União-PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Francischini foi cassado por suposta “fake news” depois de fazer uma live questionando indícios de fraudes nas urnas eletrônicas. O vídeo foi feito durante o primeiro turno das eleições de 2018, quando ele criticou as urnas eletrônicas e disse que fraude poderia impedir a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Em outubro do ano passado o deputado foi cassado por um placar foi de 6 a 1 pela punição, sendo primeiro processo com condenação de um parlamentar por fake news na história do TSE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a reviravolta no caso, Francischini pode reassumir o seu mandato e voltar a disputar as próximas eleições, depois de ter sido declarado inelegível por oito anos devido a condenação.

Para o ministro, indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro, “constitui passo demasiado largo” afirmar que o parlamentar obteve votos ou foi eleito em virtude da transmissão ao vivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending