Siga-nos!

devocional

Nunca desista

Confie em Deus e creia que Ele pode fazer o impossível.

em

Oração pela igreja perseguida
Ler a Bíblia e orar (foto: Reprodução/Unsplash)

“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.” (Lucas 18:1)

Quantas as coisas ficam difíceis, muitas pessoas acabam desistindo e voltando atrás. Porém, Deus está sempre a disposição para nos ajudar a avançar, pois mais difíceis que as coisas pareçam. Sabemos que não será fácil, mas sempre vale a pena insistir.

Na verdade, quem insiste acaba descobrindo que a vitória sempre esteve mais perto do que imaginava. Assim, a decisão de seguir em frente é sempre a melhor que podemos tomar. Insistir, persistir e avançar, essa deve ser a nossa decisão diária.

Logo, devemos lembrar o ensinamento de Jesus Cristo, que jamais prometeu uma vida sem aflições. Ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Sabendo disso, devemos encarar as aflições com a certeza de que também poderemos alcançar vitória.

Em outras palavras, podemos ter bom ânimo de que em Jesus Cristo nós somos mais do que vencedores. Ele não espera que voltemos atrás diante dos problemas, mas que sejamos fortes. Ainda mais quando temos certeza de que Ele está conosco.

Na Bíblia nós temos inúmeros exemplos de pessoas que se recusaram a desistir. O cego de Jericó, insistiu em clamar pela misericórdia de Jesus (Marcos 10:46-52). Além disso, temos a mulher com o fluxo de sangue, que avançou em meio à multidão e se esforçou para tocar em Jesus (Marcos 5:24-34). Ambos alcançaram o milagre que desejavam.

Agora, quanto a você, não permita que o desespero assuma o controle de suas decisões. Desde que mantenha sua esperança em Deus, nada pode te fazer parar.

Por isso, ao sentir vontade de desistir, declare firmemente: “Não vou desistir! Deus está comigo, e Ele vai me ajudar a seguir em frente um passo de cada vez!”.

Trending