Siga-nos!

devocional

Novos ciclos

Ciclos são oportunidades de Deus para redirecionar nossa jornada.

em

Ano novo (Foto: Rakicevic Nenad/Pexels)

“A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida.” (Jó 12:10)

Novos ciclos nos dão a possibilidade de recomeços. O cristão tem sempre essa possibilidade ao seu alcance, mas uma virada de ano pode representar uma virada de hábitos em nossas vidas. São oportunidades que Deus nos dá para virarmos a página.

Nesse sentido, encerra-se mais uma ano, mais um ciclo está chegando ao fim, mas temos também a oportunidade de reflexão e redirecionamento. Ou seja, podemos aproveitar este ciclo para refazer nossa jornada.

Em outras palavras, se nossa espiritualidade foi ruim no ano que se encerra, temos então a oportunidade de recomeçar. Assim, podemos refazer nosso relacionamento com o Criador.

Logo, precisamos esclarecer que a virada de ano não representa uma mudança mística de estação. Os problemas não se resolverão sozinhos. Sabendo disso, devemos construir essas mudanças aproveitando o novo período.

Do mesmo modo, podemos rever nossos erros, corrigir rotas, perdoar, reconciliar relações rompidas, planejar novos sonhos. e cumprir nosso propósito de adoração.

Juntamente com o ano que se inicia, podemos repensar nossa vida, tendo em vista a percepção de que o tempo está passando. Antes que você pergunte, devemos salientar que essas mudanças dependem apenas de você.

Por fim, precisamos entender que os ciclos são oportunidades de Deus para que possamos rever nossa jornada e redirecionar a nossa vida para o alvo.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13-14)

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending