Siga-nos!

igreja perseguida

Novo relatório expõe anos de abusos de direitos humanos na Nigéria

Relatório fala sobre governo nigeriano e sua falsa noção de imparcialidade na perseguição a cristãos no país.

em

Grupo radical na Nigéria
Grupo Radical na Nigéria (Foto: Reprodução/ Middle Eastpress)

O grupo International Christian Concern (ICC) divulgou um relatório analisando o governador nigeriano Nasir El-Rufai e seu padrão de anos de punição às comunidades cristãs no estado de Kaduna.

Desde maio de 2015, quando assumiu o cargo de governador do estado de Kaduna, El-Rufai tem ameaçado comunidades cristãs repetidamente e impondo sobre elas ordens rigorosas de isolamento.

Essas ordens impedem a organização dos moradores sobre sistemas de alerta antecipados e consequentemente tornam os ataques militantes ainda mais letais, já que os moradores não têm mais o aviso para que possam fugir de ataques iminentes.

Em 2020, durante a temporada de plantio, El-Rufai trancou uma área agrícola de maioria cristã por mais de dois meses, os militantes então se aproveitaram de suas ordens de confinamento, e mataram mais de 100 aldeões cristãos durante esse tempo.

É estimado que o Boko Haram é responsável por mais de 35.000 mortes e que militantes fulani mataram entre 20.000 a 50.000 pessoas na última década. A ideia de que o governo é um jogador imparcial fazendo o seu melhor para promover a justiça e a liberdade para todos é simplesmente errada.

“As ações de El-Rufai colocam em risco milhares e ajudam a ilustrar a natureza profundamente problemática da perseguição governamental na Nigéria. A ICC espera que a comunidade internacional tome nota do padrão consistente de perseguição de El-Rufai no Estado de Kaduna e responda adequadamente”, disse Jay Church, autor do relatório.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending