Siga-nos!

israel

Novo premiê alerta para Israel não cometer erros que destruíram o Templo

Naftali Bennett foi interrompido pela oposição durante o seu discurso de posse no Knesset.

em

Naftali Bennett
Naftali Bennett (Foto: Ariel Schalit/AP)

Neste domingo (13), o recém-empossado primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, fez o seu discurso no Knesset, para uma multidão de pessoas da oposição que o interromperam várias vezes.

O chefe do Partido Yamina, Bennett, recebeu a posse para ser o 13º ministro de Israel, em uma sessão especial no Knesset, sendo aprovado com um voto de confiança pelo 36º governo da nação.

De forma geral, ele pediu para que haja unidade, embora ele tenha acusado a liderança de Netanyahu, seu antecessor, que durou 12 anos de ser um fracasso.

“Houve tempos na história judaica em que as divergências estão fora de controle – quando a divergência não é mais pelo amor de Deus, quando nos ameaça e a todos que construímos”, comentou ele para enfatizar o argumento sobre união.

Ele ainda acrescentou, referindo-se ao primeiro e ao segundo templo que duas vezes na história da nação eles perderam os seus lares pois os líderes daquela geração não concordavam entre si.

Bennett chama a atenção sobre divisão de Israel

De acordo com a lenda judaica, o Segundo Templo teria sido destruído por Deus por que o povo se conspirou com ódio um pelo outro. Esse discurso é uma advertência para que não haja novas divisões entre as autoridades israelenses que podem derrubar o país.

“Duas vezes em nossa história, a nação de Israel perdeu o primeiro Templo e o Segundo Templo precisamente porque os líderes daquela geração não puderam concordar em se sentar juntos e se comprometer”, salientou Bennett.

Nesse momento, Itamar Ben-Gvir e Betzalel Smotrich, membros de partido sionista fizeram sinais de vítimas de terrorismo que foram mortas sob outros “governos unidos” anteriores em protesto.

“Imagine que, há 2.000 anos, um ficaria, as pessoas ficariam. E eles diziam logo antes do discurso: ‘não, não vou segurar cartazes. Não vamos queimar nossas ervas daninhas porque não fomos capazes de sentar um com o outro’”, respondeu Bennett à interrupção.

Logo, os dois foram escoltados para fora do plenário, segundo o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending