Siga-nos!

Política

Novo lança Marcel van Hattem para presidência da Câmara

Sigla terá como bandeira a reforma da Previdência

Publicado

em

Marcel van Hattem
Marcel van Hattem. (Foto: Reprodução / Facebook)
Publicidade

O Partido Novo resolveu lançar uma candidatura própria para concorrer à Presidência da Câmara, trata-se do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) que foi apresentado através de uma transmissão ao vivo feita pela sigla nas redes sociais na noite desta segunda-feira (21).

Independente, a legenda segue na luta por se manter afastada da “velha política”, tomando decisões dentro dos planos que levaram a sigla a eleger oito deputados federais.

O Novo tem a reforma da Previdência como uma das bandeiras e, segundo van Hattem, todas as propostas já foram analisadas pela bancada. “Tivemos tempo para ouvir e debater todas as propostas que foram apresentadas até agora, por isso essa candidatura é tão importante. Ela representa um projeto da nova política e da mudança”, disse o deputado gaúcho.

Ao comentar a sua decisão, o jovem deputado que foi mais votado no RS, disse que “é uma candidatura a favor do Brasil”. Como uma de suas promessas, ele afirmou que não pretende, caso seja eleito, aumentar o salário dos deputados. “Impossível. Na presidência do Novo, isso não vai acontecer”.