Siga-nos!

mundo

Nove jogadores de time de beisebol cubano fogem durante torneio no México

As autoridades do regime de Cuba classificaram as ações como “abandonos vis”.

em

Cuba
Cuba (Foto: Ernesto Mastrascusa/EFE)

Neste domingo (3) a ditadura cubana informou que pelo menos nove dos vinte e quatro jogadores do time nacional de beisebol de Cuba fugiram durante o torneio no México.

A ocasião marcou um dos maiores abandonos que uma equipe esportiva do país já sofreu enquanto jogava no exterior. O time disputava a Copa do Mundo de Beisebol Sub-23.

Em uma nota publicada no portal do Instituto Nacional de Esportes, as autoridades de Cuba classificaram as ações como “abandonos vis”.

Os EUA às vezes recrutam jogadores de beisebol cubanos, no entanto, as relações entre os dois países impedem um processo de contratação regular, de acordo com a NPR.

O restante do time de beisebol retornou para Cuba na segunda-feira. A equipe perdeu a disputa com a Colômbia pela medalha de bronze no campeonato no estado de Sonora, no México.

A fuga do país

Cuba já tem um histórico de jogadores que fogem enquanto vão competir em outros países em uma tentativa de escapar das condições de vida e do regime da ditadura.

O jogador de beisebol cubano César Prieto, uma das estrelas da modalidade no país, desertou o time recentemente enquanto jogava na Flórida, nos EUA, para classificar nas Olimpíadas, segundo a Gazeta do Povo.

Com a pandemia, Cuba vem enfrentando um agravamento da crise econômica. Em julho milhares de pessoas saíram às ruas para protestar, uma das maiores manifestações contra o regime em décadas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending