Siga-nos!

mundo

Nova York proíbe cristãos e judeus de cultuar, mas muçulmanos são permitidos

Governador silenciou sobre reuniões e ainda ameaçou judeus ortodoxos.

Michael Caceres

em

Muçulmanos em Nova York
Muçulmanos em Nova York (Reprodução/God Reports)

Enquanto cristãos e judeus são obrigados a seguirem uma série de restrições impostas supostamente para contar o avanço da covid-19, muçulmanos do Queens realizaram uma grande marcha pelas ruas de Nova York, nos Estados Unidos.

A marcha aconteceu no dia 4 de outubro, quando a maioria participou sem máscaras, cantando e batendo no peito, sem nenhuma restrição, de acordo com um relatório de Daniel Greenfild, do The Jewish Voice. “É uma das várias reuniões de massa xiitas em Nova York e Nova Jersey”, observa Greenfield.

De acordo com o God Reports, a mídia não cobriu o evento muçulmano como uma ameaça, como costuma fazer com encontros entre judeus ou cristãos. “O governador Cuomo e o prefeito Bill de Blasio não culparam os muçulmanos pela disseminação do vírus ou declararam uma repressão que fecharia mesquitas”, destacou Greenfild.

A procissão aconteceu em um bairro onde o alerta tem sido emitido pelo governo, já que os casos de covid tem aumentando nesta comunidade. Nada foi dito pelo governo sobre o ato realizado pelos muçulmanos, que seguiram com seu direito de culto, enquanto que cristãos e judeus estão sendo privados desta liberdade.

Dois meses atrás, o governador Cuomo ameaçou reprimir os casamentos de judeus ortodoxos, culpando as comunidades judaicas e católicas por espalharem, supostamente, a covid, sem mencionar os eventos realizados pelos muçulmanos.

No dia 5 de outubro, um dia após a marcha realizada pelos religiosos, Cuomo disse: “Tenho que dizer à comunidade ortodoxa amanhã: ‘Se você não estiver disposto a viver com essas regras, então fecharei as sinagogas'”.

“A mídia alegou ampla e erroneamente que os surtos estavam ocorrendo apenas em códigos postais com grandes comunidades judaicas ortodoxas. Isso era falso, especialmente quando se tratava do Queens”, observou Greenfield.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending