Siga-nos!

Sociedade

“Nosso sistema previdenciário hoje não passa de uma pirâmide financeira”, diz Mourão

Vice-presidente acredita que o texto será aprovado no Congresso Nacional

Avatar

Publicado

em

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Publicidade


Em defesa à proposta de reforma da Previdência entregue esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, o vice-presidente, General Hamilton Mourão, criticou o sistema vigente e se mostrou confiável de que o texto será aprovado pelos parlamentares.

“Nosso sistema previdenciário hoje não passa de uma pirâmide financeira: os que chegarem lá mais cedo vão ter suas aposentadorias e os mais jovens trabalharão sem jamais se aposentar. Com isso, rompe-se o “pacto entre as gerações”. Confio no Congresso para reverter esse quadro”, escreveu ele no Twitter.

Publicidade

Leia mais...

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 pretende gerar uma de economia de R$ 1 trilhão em dez anos, fazendo alterações no sistema de Previdência Social para os trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos de todos os Poderes e de todos os entes federados (União, estados e municípios).

A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, depois deverá ser encaminhada para uma comissão especial que ainda não foi formada. Só depois seguirá para o Plenário, para votação em dois turnos.

Publicidade

Se aprovada, segue para o Senado, onde passará também pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa antes de ir à votação em plenário.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!

Publicidade





    Publicidade
    Publicidade

    Trending