Siga-nos!

mundo

Nos EUA, as pessoas não querem trabalhar porque o governo as paga para ficarem em casa

O seguro-desemprego concedido pelo governo se estende até setembro de 2021.

Avatar

em

Restaurante vazio
Restaurante vazio (Foto: Alex Jones/Unsplash)

Restaurantes e empresas estão se preparando para voltar às atividades depois do fechamento por causa da pandemia da Covid-19, porém agora a preocupação é outra, muitos funcionários não querem voltar a trabalhar porque o governo está pagando para elas ficarem em casa.

Proprietários de restaurantes em Nova York, Califórnia, Washington e Chicago foram relatados pelo Epoch Times com a preocupação da falta de pessoas à procura de emprego, um desafio para os restaurantes que pretendem reabrir as suas portas.

Nos EUA, mais de 110 mil restaurantes foram afetados pela pandemia, alguns fecharam permanentemente, enquanto os que têm esperança de voltar ao funcionamento encontram agora uma nova dificuldade.

O problema é que os cheques de estímulos que estão sendo dados pelo governo estão supostamente mais altos do que o pagamento normal que um trabalhador recebe em um restaurante típico, por exemplo.

Donos de restaurantes enfrentam problemas

Segundo a National Restaurant Association (NRA), em janeiro 7% dos restaurantes relataram dificuldades em recrutamento e retenção de funcionários, porém em abril esse número subiu para 57%.

Mark Fox, natural de Dublin, é dono de quatro bistrôs na cidade de Nova York, para ele o aumento do seguro-desemprego que será fornecido até setembro deste ano, contribui para a dificuldade de achar funcionários nessa temporada.

Da mesma maneira, os donos de restaurante no Texas enfrentam complicações para encontrar funcionários, pois mesmo desempregados os trabalhadores preferem ficar em casa recebendo auxílio.

De acordo com o Christianity Daily, os relatos dos proprietários nos ramos de alimentos mostram que os mesmos terão problemas em atender a demanda dos clientes que já estão voltando ao normal.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending