Siga-nos!

sociedade

Nos EUA, 51% dos evangélicos acreditam que os judeus são o povo escolhido por Deus

Pesquisa revela opiniões de evangélicos americanos sobre importância do povo judeu.

em

Judeus oram em meio à pandemia de coronavírus. (Foto: Reuters)

Uma pesquisa feita pela Infinity Concepts e Grey Matter Research, que conta com a participação de 1.000 protestantes evangélicos americanos, mostra que mais da metade dos evangélicos americanos (51%) acredita que o povo judeu é o povo escolhido por Deus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O relatório também mostra que 17% acredita que os cristãos substituíram os judeus como o povo escolhido por Deus e 10% acreditam que os judeus nunca foram o povo escolhido por Deus.

Além disso, de acordo com a pesquisa, 19% dizem não saber no que acreditar, e 2% têm uma opinião diferente das listadas. No total, 48% dos evangélicos dos EUA não tinham certeza ou rejeitaram totalmente a ideia de que os judeus eram as pessoas escolhidas por Deus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os evangélicos mais velhos e aqueles que são carismáticos ou pentecostais são os mais propensos a acreditar que os judeus são o povo escolhido por Deus. Além disso, os evangélicos que leem a Bíblia pelo menos semanalmente são significativamente mais propensos a acreditar nisso do que os leitores infrequentes da Bíblia”, disse Mark Dreistadt, presidente da Infinity Concepts.

Segundo Christian Headlines, foi descoberto que cerca de metade dos evangélicos (48%) dizem que priorizam o apoio a Israel, enquanto 21% o classificam como uma baixa prioridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending