Siga-nos!

sociedade

Norte-coreanos vendem até suas casas para comprar comida, diz relatório

A Coreia do Norte se prepara para a chegada do inverno em meio a pior escassez desde a fome dos anos 90.

em

Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un
Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Foto: Reprodução/YouTube)

Os norte-coreanos que vivem próximo à fronteira com a China, estão vendendo as suas casas a preços baixíssimos com o intuito de conseguir dinheiro para comprar alimentos.

A Coreia do Norte se prepara para a chegada do inverno em meio a pior escassez desde a fome dos anos de 1990.

Por causa da fronteira fechada a economia do país que depende do comércio da China, como matérias -primas e produtos, despencou.

Mas os prejuízos não pararam por aí, além da economia, os alimentos que vinham da China também pararam de chegar, logo pouca produção com uma demanda alimentar grande fez os preços dos poucos alimentos da Coreia do Norte dispararem.

Passando fome

Toda essa situação fez com que toda a população da cidade de Sinuiju, da fronteira noroeste, exceto os mais ricos, começassem a vender suas residências para poder comprar comida neste inverno.

“Estranhas transações imobiliárias estão aumentando com a queda repentina da temperatura. Moradores pobres, que estão sofrendo dificuldades, estão vendendo suas casas para comprar comida, enquanto os ricos aproveitam a oportunidade para comprar imóveis a preços baixos”, relatou um morador à Rádio Free Asia, no dia 2 de novembro.

Moradores da região, informaram à agência que até os apartamentos de luxo da cidade estão desvalorizando no mercado imobiliário. Os norte-coreanos estão vendendo suas casas pela metade do valor que pagaram por causa da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

Trending