Siga-nos!

Política

No Twitter, Lula critica prisão de Temer

Na visão do ex-presidente, a Lava Jato está fazendo “espetáculo”

Avatar

em

Michel Temer, Lula e Dilma Rousseff. (Foto: Germano Corrêa/MRE)

Através de sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a prisão do também ex-presidente Michel Temer. As críticas foram voltadas para a operação Lava Jato.

“A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade. #RecadoDoLula”, diz o tuíte.

“Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal. #RecadoDoLula”.

Temer foi preso nesta quinta-feira (21), com acusações de ter recebido R$ 1 milhão em propinas de obras relacionadas à Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro.

As prisões preventivas foram pedidas pelo Ministério Público Federal e determinadas pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, no âmbito das operações Radiotiatividade, Pripryat e Irmandade, desdobramentos da Lava Jato.

Publicidade