Siga-nos!

mundo

“Ninguém se importa conosco”, chora garota afegã ao falar sobre medo de morrer

A volta do Talibã ao poder choca a comunidade internacional.

em

Menina afegã chorando
Menina afegã chorando (Foto: Reprodução/Twitter)

Um vídeo emocionante de uma garota afegã atraiu milhões de visualizações depois que foi compartilhado no Twitter.

Neste domingo, 15 de agosto, o Talibã tomou o controle total do Afeganistão, incluindo a entrada no palácio presidencial em Cabul, pouco tempo depois que as tropas americanas saíram do país.

Dias antes, a ativista de direitos humanos, Masih Alinejad, postou um vídeo de 45 segundos de uma menina, cuja identidade é desconhecida, chorando e com medo da retomada do Talibã.

“Nós não somos contados porque nascemos no Afeganistão”, explica ela no vídeo. “Não consigo evitar as lágrimas. Ninguém se preocupa conosco. Morreremos lentamente na história”, acrescentou.

Retirada das tropas dos EUA

O Talibã já governou o Afeganistão de 1996 a 2001, até ser derrubado por uma campanha liderada pelos EUA, depois dos ataques de 11 de setembro.

Sob o seu governo, as meninas não podiam frequentar a escola e as mulheres só poderiam aparecer em público usando roupas que cobrissem todo o corpo e acompanhadas de homens.

Aquelas que não seguissem as restrições do Talibã da lei islâmica, foram publicamente açoitadas ou executadas, segundo o Daily Mail.

A retirada das tropas dos Estados Unidos no Afeganistão foi o que abriu caminho para que o Talibã derrotasse todas as forças de segurança e do governo. A rapidez dessa ação chocou a comunidade internacional.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending