cinema
Ninguém está além do alcance da graça, diz produtor de “Paulo, o apóstolo de Cristo”
“Houve um cuidado muito grande para que o filme fosse totalmente fiel às Sagradas Escrituras”, afirma roteirista Andrew Hyatt.
Anunciado desde o início deste ano, o filme “Paulo, o apóstolo de Cristo” tem a estreia marcada para a próxima quinta-feira (03) nos cinemas de todo Brasil. O longa é protagonizado por James Faulkner, que dá vida ao personagem Paulo, e Jim Caviezel que faz o médico Lucas.
A história tem inicio em Roma, no ano 67 depois de Cristo. Relatos históricos dão conta que um incêndio devastador assola a cidade e o imperador Nero atribui à culpa aos cristãos. Crentes são atirados em um circo sangrento, ou queimados vivos pelas ruas. Nesse contexto, se entrelaça a trajetória do apóstolo Paulo, narrada, como em Atos dos Apóstolos, sob os olhos do evangelista Lucas.
A 360 Way Up divulgou em primeira mão os relatos da equipe de produção disponibilizados pela Sony Pictures. De acordo com o diretor e roteirista Andrew Hyatt, houve um cuidado muito grande para que o filme fosse totalmente fiel às Sagradas Escrituras.
Ele relata que apesar do roteiro mostrar as aflições vividas pelos cristãos daquela época, houve uma preocupação especial em apresentar no filme uma mensagem de amor, graça e misericórdia de Deus, que transforma Saulo, um sangrento perseguidor dos crentes do primeiro século, em Paulo, o maior sintetizador da fé cristã de todos os tempos.
“Creio que Paulo, acima de tantos outros, sabia o que pecado, misericórdia e graça significaram em sua vida. Ele chegou à conclusão de que o que importa são a graça, a misericórdia e o amor. Sem isso não temos nada. Estou empolgado em contar essa história e oferecer esses temas ao mundo que agora está desesperado para ouvir essas coisas”, salientou o diretor.
A história se passa no final da vida de Paulo e dá atenção especial às passagens famosas do livro de Atos como as prisões e os naufrágios vividos por ele. Outros pontos fortes também são abordados como a relação de cumplicidade com o companheiro Lucas e a fé e amizade com o casal Áquila e Priscila. O filme é cheio de lições importantes do início ao fim.
“No fundo, a mensagem de Paulo é que ninguém está além do alcance da graça de Deus. É uma mensagem muito forte e que o mundo precisa ouvir”, salientou o produtor Executivo Eric Groth.
-
vida cristã3 dias atrás
Antônio Costa mergulha moralmente em defesa de aborto: “Boçais”
-
vida cristã4 dias atrás
Quase um milhão de abortos ocorreram nos EUA em 2020
-
vida cristã4 dias atrás
Líderes reagem a decisão da Suprema Corte que derruba aborto nos EUA
-
vida cristã5 dias atrás
Vitória da Vida: Suprema Corte dos EUA revoga aborto no país
-
vida cristã3 dias atrás
“Deus decidiu, diz Trump sobre anulação do aborto nos Estados Unidos
-
vida cristã2 dias atrás
Atriz da Globo diz que engravidou após estupro e entregou bebê para adoção
-
vida cristã1 dia atrás
Felipe Neto diz que textos bíblicos são “coisas ultrapassadas”
-
política1 dia atrás
“A nossa nação tem promessas do Senhor”, diz Michelle Bolsonaro
-
cinema12 horas atrás
Filme da Disney com beijo lésbico tem fracasso nas bilheterias
-
vida cristã2 dias atrás
Governador que provocou derrubada do aborto nos EUA comemora
-
vida cristã13 horas atrás
Técnico vence processo na Suprema Corte por orar em campo
-
igreja perseguida7 horas atrás
Relatório mostra sofrimento de cristãos no Iraque