Siga-nos!

vida cristã

Nigerianas sequestradas se formam para defender cristãos perseguidos

Pogu e Bishara receberam bolsa integral na Southeastern University.

em

Lydia Pogu e Joy Bishara
Lydia Pogu e Joy Bishara (Foto: Reprodução/AG)

Lydia Pogu e Joy Bishara, duas mulheres nigerianas que foram sequestradas por terroristas quando adolescentes, se formaram na Southeastern University e estão se preparando para cursar programas de mestrado na escola em Lakeland.

Elas estavam entre os 276 estudantes sequestrados pelo Boko Haram em 2014 no internato de Chibok no Estado de Borno. Carregados por caminhões de carrocerias altas, elas e outras 55 pessoas escaparam saltando em alta velocidade depois de 1h do sequestro.

Agora em 30 de abril as duas se formaram depois que receberam uma bolsa integral na Southeastern. Tanto Pogu quanto Bishara estão trabalhando de governantas neste verão e logo depois irão cursar a pós-graduação no outono, financiada pela instituição.

As duas foram para os EUA através da Campanha do Jubileu, pois estavam traumatizadas com os eventos e temiam ficar na Nigéria.

Se tornando defensoras

Primeiramente Bishara se candidatou para ser médica na Southeastern, porém depois ele percebeu que queria seguir carreira como assistente social, hoje ela é bacharel em serviço social e vai fazer mestrado na mesma área.

Pogu, tem aspiração para se tornar advogada a longo prazo e fará mestrado em serviços humanos. As duas mulheres da Nigéria se tornaram defensoras dos perseguidos

“Conheci muitas pessoas incríveis que me amam e se preocupam comigo. Vejo a mão milagrosa de Deus me levando aonde preciso estar e quero ajudar outras pessoas que precisam de ajuda”, disse Bishara.

Pogu também relatou que sua estadia nos Estados Unidos a aproximou mais de Deus: “Fiz muitos amigos e cresci na em Deus. Esta é realmente uma grande comunidade. Gosto da maneira como as pessoas se preocupam umas com as outras”.

Pogu e Bishara falaram em um evento da Human Rights Watch e também foram ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, segundo o AG News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending