Siga-nos!

ciência & tecnologia

Neuralink, de Elon Musk, vai implantar chips em cérebros humanos

Empresa contrata médico para iniciar testes clínicos de implante de chips.

em

Elon Musk
Elon Musk (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das empresas do bilionário Elon Musk, a Neuralink, já começou os preparativos para implantar chips cerebrais em humanos. A empresa, criada em 2016, anunciou vaga para diretor de testes clínicos, dando primeiro passo para implantação dos chips.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu anúncio, a Neuralink explica que o contrato prevê trabalho de proximidade com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores, além de trabalhar com os primeiros participantes de teste clínico da empresa.

Conforme Musk, a expectativa é que os chips possam ser utilizado pela medicina, inclusive, para ajudar a fazer tetraplégicos voltarem a andar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos a chance de restaurar a funcionalidade integral do corpo de alguém que teve uma lesão na coluna. A Neuralink está trabalhando bem com macacos e estamos fazendo muitos testes e confirmando de que é muito seguro e confiável. E o dispositivo da Neuralink também pode ser removido com segurança”, afirmou em evento do Wall Street Journal.

A tecnologia utilizada pela empresa trabalharia para fazer uma simbiose entre máquina e a mente humana, permitindo assim a cura da paralisia cegueira ou mesmo o controle de aparelhos pelo cérebro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending