Siga-nos!

Netanyahu: “Israel é a Terra Prometida e Brasil é a terra da promessa”

Primeiro-ministro de Israel chamou Bolsonaro de amigo e se mostrou satisfeito com a aliança entre os países

Avatar

em

Hoje (28), durante reunião com Bolsonaro, no Rio de Janeiro, o premiê israelense Benjamin Netanyahu, disse que “Israel é a Terra Prometida e Brasil é a terra da promessa, do futuro”. “Estou feliz por podermos abrir uma nova era entre Israel e essa superpotência chamada Brasil”, disse antes de embarcar.

Essa é a primeira vez que o político visita o Brasil, desde a fundação do Estado judaico, em 1948. No encontro, também chamou o presidente eleito de amigo. Bolsonaro, por sua vez, afirmou que o Brasil sob seu governo pretende ser mais do que um parceiro, um irmão de Israel.

Netanyahu recebeu dele uma medalha em uma faixa azul. “Muitas coisas já foram ditas sobre mim, muitas coisas já foram jogadas sobre mim, mas eu nunca recebi uma medalha assim”, brincou o primeiro-ministro.

No domingo (30), Netanyahu tem encontros com lideranças da comunidade judaica e de cristãos no Rio. Na terça (01), vai a Brasília para a posse de Bolsonaro. A visita ocorre em meio a um conturbado momento político em Israel, que culminou com a dissolução do Parlamento daquele país.

Bolsonaro já deu vários sinais a Israel, desde a campanha eleitoral, e prometeu transferir a embaixada brasileira naquele país de Tel Aviv para Jerusalém, seguindo o exemplo dos Estados Unidos.

 

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade