Siga-nos!

Netanyahu chega ao Brasil e fala em “estreitar laços”

Primeiro-ministro ficará para a posse de Bolsonaro

em

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu demonstrou entusiasmo com sua primeira visita ao Brasil. Pelo Twitter,  disse que a partir da gestão de Jair Bolsonaro, haverá “nova era entre Israel e a grande potência chamada Brasil”.

A mensagem diz ainda: “Vamos discutir os laços de Israel com o maior país da América Latina, o quinto mais populoso do mundo. O Brasil é um país enorme, com enorme potencial para o Estado de Israel, economicamente, diplomaticamente e vis-à-vis segurança”.

Ao chegar ao Rio de Janeiro, no início da tarde, foi recebido com pelo prefeito Marcelo Crivella. A programação desta sexta-feira, inclui uma reunião almoço no Forte de Copacabana, com Bolsonaro e  os futuros ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa).

O primeiro-ministro encerra a agenda desta sexta-feira participando de um evento na Sinagoga Beit Yaakov, na capital fluminense. No sábado (29), ele terá apenas compromissos privados no Rio de Janeiro. Contrariando o que foi anunciado pelos jornais brasileiros, ele ficará no país até terça-feira (1º), quando participa da cerimônia de posse do presidente eleito.

Bolsonaro vem anunciando desde a eleição que pretende transferir a Embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém. Contudo, não há data marcada para que isso aconteça.