Siga-nos!

mundo

Negociações sobre acordo nuclear iraniano serão retomadas

Reunião do Plano de Ação Conjunto Global contará com a presença de representantes de diversos países.

em

Reator nuclear iraniano. (Foto: Reprodução/AP)

A União Europeia anunciou na quarta-feira que as negociações entre potências mundiais e o Irã para reviver o conturbado acordo nuclear iraniano de 2015 serão retomadas em Viena em 29 de novembro.

A UE ainda acrescentou que funcionários de alto nível do Irã, China, França, Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha estarão presentes na reunião do chamado Plano de Ação Conjunto Global.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os participantes continuarão as discussões sobre a perspectiva de um possível retorno dos Estados Unidos ao PACG e como garantir a implementação plena e eficaz do acordo por todos os lados”, disse o comunicado.

O PACG tinha como objetivo restringir a atividade nuclear do Irã em troca do levantamento de sanções incapacitantes. Os EUA retiraram o acordo sob o governo do ex-presidente Donald Trump e impuseram novamente sanções ao Irã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da tentativa de trazer os Estados Unidos de volta ao acordo nuclear pelas ações europeias, seus planos foram frustrados pela relutância do novo governo de Teerã em retomar conversações formais que incluiriam a reabertura de partes do acordo de 2015.

De acordo com a CBN News, na semana passada, o presidente Joe Biden e líderes europeus criticaram Teerã pelo que viu como medidas nucleares aceleradas e provocativas, à medida que o Irã continua a arrecadar urânio a níveis próximos a armas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending