Siga-nos!

israel

Negociações nucleares com o Irã preocupa Israel, diz Bennett

Primeiro-ministro de Israel afirma que o país não está vinculado aos acordos nucleares do Irã.

em

israel
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, e o presidente dos EUA, Joe Biden (Foto: Evan Vucci/AP)

O primeiro-ministro Naftali Bennett afirmou, durante sua primeira aparição perante o Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset em seu cargo, que a situação de segurança nacional de Israel é boa e está ficando mais forte, mas não está livre de desafios.

Segundo ele, a principal importância deste ano é estabilizar o sistema israelense. Bennet alega ainda que o sistema israelense estava se deteriorando há vários anos, o que prejudicou severamente a segurança nacional de Israel em todos os seus aspectos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com ele, seu governo estabilizou o sistema, aprovou um orçamento, e a economia israelense é forte e está crescendo cerca de 7% graças à sua política contra lockdown,  que permitiu que a economia voltasse ao normal.

“Graças a esse crescimento, estamos tomando uma quantidade bastante significativa de dinheiro e investindo no fortalecimento do IDF e de todo o estabelecimento de segurança. Isso é um fortalecimento de um tipo que não vemos há anos. Esse fortalecimento é importante para nossa existência e estou muito satisfeito com isso e estou determinado a completá-lo rapidamente”, disse ele.

Ao falar sobre os desafios de segurança de Israel, Bennett disse que o Irã lidera sua lista, descrevendo que o mesmo é “a cabeça de um polvo que constantemente ameaça Israel em todas as suas fronteiras através de seus proxies e seus tentáculos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos lidando dia e noite com o Irã e sua atividade maligna. Estamos mudando para um conceito de ataque consistente e não apenas defesa consistente”, disse Bennett, se referindo a uma política que ele alega ter sido empregada pelo governo anterior.

Bennett revelou que Israel está preocupado com as negociações nucleares entre Irã e o P4+1 com os Estados Unidos, afirmando que Israel não faz parte dos acordos e não está vinculado de qualquer maneira ao que será escrito nos acordos se eles forem assinados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Israel manterá a liberdade de ação ilimitada e irrestrita, em todos os lugares e em todos os momentos”, afirmou Bennett de acordo com God TV.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending