Siga-nos!

Nascimento de novilha vermelha é visto como um sinal do “fim dos tempos” em Israel

O rabino Chain Richman está confiante que o Terceiro Templo será construído em breve em Jerusalém

Avatar

Publicado

em

Publicidade


O nascimento de uma novilha vermelha em Israel, no mês passado foi anunciado pelo Instituto do Templo como mais um indício de que a vinda do Messias está prestes a acontecer.

Para a instituição ultraortodoxa, isso faria parte de uma série de sinais que o Terceiro Templo será construído em breve em Jerusalém.

Publicidade

Leia mais...

Segundo os rabinos, trata-se da primeira totalmente vermelha a nascer em dois mil anos na região. Usado para um ritual descrito no livro de Números, seu ressurgimento significaria que a pureza “será restaurada no mundo”.

Obviamente, essa expectativa sobre a chegada do “messias” dos judeus é diferente da crença dos cristãos, que têm Jesus Cristo como Salvador. Algumas correntes teológicas apontam que essa nova figura messiânica está ligada às profecias sobre o Anticristo que enganará os povos e causará uma guerra de proporções mundiais.

Publicidade

O diretor do Instituto, rabino Chain Richman, explicou à imprensa que o bezerro está sendo examinado por especialistas. Somente quando for adulto, daqui cerca de dois anos, poderá ser atestado em definitivo se ele realmente pertence à rara espécie.

No passado, outros animais foram apontados como prontos para o sacrifício, mas acabaram não passando nos rígidos critérios rabínicos.  Três anos atrás, o Instituto do Templo criou o programa “Crie uma Novilha Vermelha em Israel” e importou embriões de angus vermelhos dos Estados Unidos para implantá-los em vacas domésticas.

“Se não houve um bezerro vermelho em dois mil anos, foi porque, talvez, não era o momento certo. Israel continuava muito longe de estar preparado. O que poderia significar para os tempos em que vivemos termos os meios de purificação tão próximos? Não podemos deixar de nos maravilhar e orar”, escreveu Richman em um comunicado.

Publicidade

Desde sua fundação, o Instituto do Templo tem se dedicado a reconstruir todas as peças necessárias para o Templo Seguindo à risca as descrições do Antigo Testamento, eles também treinaram um grupo de sacerdotes para a realização das tarefas cotidianas tendo, inclusive, eleito um novo sumo-sacerdote. No início de outubro, eles retomaram uma tradição da Festa dos Tabernáculos que havia sido abandonada desde a destruição do Templo, no ano 70.

Requisitos bíblicos

Para atender aos requisitos da tradição rabínica, a novilha deve nascer de um parto natural e ser inteiramente vermelha. O texto de Números 19:2 diz que ela não pode ter nenhum defeito e nem pelos de outra cor em seu corpo. Também nunca deve ter sido usada para qualquer trabalho.

Sacrificada, ela deve ser queimada como holocausto e suas cinzas guardadas pelos sacerdotes para uso na “água da purificação”, usada em um ritual de purificação de pecados.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending