Siga-nos!

ciência & tecnologia

NASA: Asteroide tem chance de atingir Terra até próximo século

Astro espacial é maior que a Torre Eiffel, segundo informou a agência espacial.

em

asteróide
Asteroide (Foto: Reprodução/Nasa)

Um asteroide passará tão próximo da Terra até o ano de 2300 que a NASA divulgou que a possibilidade de ele atingi-la é real, ainda que as chances sejam baixas: apenas 1 em 1.750.

Batizado de Bennu, o asteroide tem tido sua trajetória acompanhada através do espaço por cientistas e chegará muito próximo do nosso planeta no ano de 2135, passando cerca de 201 mil quilômetros de distância.

Na previsão dos cientistas, porém, o dia mais preocupante é 24 de setembro de 2182, quando o astro passará muito próximo, podendo até colidir com a Terra, segundo os cálculos prévios.

“Portanto, um objeto do tamanho de meio quilômetro, criará uma cratera com pelo menos cinco quilômetros de diâmetro, podendo chegar a 10 quilômetros de diâmetro. Mas a área de devastação será muito, muito mais ampla do que isso, até 100 vezes o tamanho da cratera. Todavia, um objeto do tamanho de Bennu impactando os estados da costa leste iria devastar as coisas ao longo da costa”, disse Lindley Johnson, oficial de defesa planetária da NASA.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending