Siga-nos!

Internacional

“Não temos melhores amigos do que os evangélicos”, diz Netanyahu

Político falou com profissionais cristãos de mídia de 30 países que estão em Jerusalém para uma convenção

em

Benjamin Netanyahu. (Foto: Reprodução / Youtube)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou aos jornalistas cristãos que estão em Jerusalém para a “Cúpula da Mídia Cristã” que os cristãos de todo o mundo são os melhores amigos de seu país.

O político falava sobre as ações do presidente dos EUA Donald Trump que mudou sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e reconheceu as Colinas de Golã como parte de Israel.

“Não temos melhores amigos no mundo do que nossos amigos cristãos”, declarou Netanyahu. “Não é por acaso que Israel é o único lugar no Oriente Médio onde os cristãos são livres para praticar sua fé”, completou.

A Cúpula da Mídia Cristã é um evento que começou no domingo (3) e durará até a quarta-feira (6). Cerca de 150 profissionais de mídia de 30 países participam dessa convenção.

Durante seu discurso o primeiro-ministro reafirmou a posição de Israel de não aceitar dividir Jerusalém com os palestinos e declarou que Israel ocupa seu espaço há 3.000.

“O povo judeu é o único no mundo que vive na mesma terra, fala a mesma língua, tem a mesma capital e tem a mesma religião e com o mesmo nome que tinha há 3.000 anos”, disse ele segundo o site Israel National News.

Netanyahu prometeu bloquear qualquer plano de dividir a capital, dizendo que a cidade continuaria unida sob a soberania israelense.

“Jerusalém é a cidade onde os reis judeus governavam, onde os profetas judeus pregavam, e onde o povo de Israel orava e o povo de Israel continua orando”.

Publicidade