Siga-nos!

Opinião

Não se dê por vencido

Quando somos encurralados pela dor e pela amargura, a única saída que temos é reconstruir nossa vida

Robson Rodovalho

em

Lutador de Boxe. (Photo by Wade Austin Ellis on Unsplash)

Não seja uma pessoa amarga ou rabugenta. Eu tenho visto, principalmente entre as pessoas mais velhas, gente que não conseguiu se reinventar e que transmite um amargor muito grande.

São pessoas amarguradas em sua vida e que são facilmente identificadas como rabugentas. Você deve conhecer algumas pessoas assim no seu trabalho, no ministério ou, quem sabe, até na sua família. Ou, talvez, você mesmo seja essa pessoa.

São pessoas que se tornaram depressivas, críticas, amargas, gente que tem buscado respostas nos antidepressivos ou até mesmo no álcool e demais drogas ilícitas. Essas pessoas perderam sua referência, pois foram vencidas nas batalhas da vida.

Ficaram caídos em algum lugar do passado, e, a partir daí, tudo se tornou sem sentido.

Quem já sentiu dor de dente, por exemplo, sabe que é impossível pensar em outra coisa nesse momento. Você não consegue amar e nem ser amado, nem se alimentar direito. Aquela dor rouba, por alguns momentos, a sua paz e até mesmo a alegria de viver.

Assim também são as dores da alma, porém, elas agem de forma silenciosa, e quando você menos espera, está em uma grande depressão ou já afastou todos aqueles que te amavam.

Viver é uma atividade de risco, não é algo fácil. Sempre lembre que o próprio Senhor Jesus nos orientou que teríamos dificuldades na vida.

Viver é para os corajosos, pois muitas vezes os golpes sofridos nos transformam em seres tristes e enfadonhos, e precisamos nos reerguer e continuar lutando.

Quando somos encurralados pela dor e pela amargura, a única saída que temos é reconstruir nossa vida, dando um novo sentido para os episódios falhos e sombrios de nossa caminhada e tirando o máximo de aprendizado possível deles.

Jamais podemos fechar capítulos em meio a dores, derrotas, desconexão. Se fizermos isso, entregaremos nosso futuro ao nosso passado.

* Trecho do meu novo livro Reconstrua-se

Físico, PHD em física Quântica pela Florida Christian University - FCU, especializado em ressonância eletromagnética nuclear, professor e bispo evangélico. Presidente e fundador da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Rede Gênesis de Televisão e rede Sara Brasil FM e também do Conselho de Bispos e Pastores do Brasil- Concepab.

Publicidade