Siga-nos!

Mundo Cristão

“Não honramos a Jesus tendo visões pequenas”, diz pastor

Milhares de jovens são lembrados de sua missão e do desafio de levar o Evangelho aos povos ainda não alcançados

Avatar

em

Durante a Conferência “Cross19”, no Kentucky (EUA), o pastor J.D. Greear lembrou aos jovens cristãos presentes que o Espírito Santo já os equipou com poder e os incentivou a ter grandes sonhos.

“Não honramos a Jesus através de pequenos sonhos ou pequenas visões”, disse. Greear que é presidente da Convenção Batista do Sul e também lidera a juventude da igreja Summit em Carolina do Norte, explicou que não é questão de “ser grande em si mesmo”, mas de se tornar parte de uma grande história.

“Seus sonhos precisam ser proporcionais ao tamanho do sacrifício de Jesus, pois Ele não morreu para que você pudesse ter uma carreira confortável e uma vida medíocre”, disparou. “Ele morreu para que você tivesse condições de chamar as nações para adorá-Lo”, continuou.

“Será que os planos que você tem para sua vida estão alinhados com as promessas da Palavra Dele?”, lançou a pergunta.

Chamados por Deus

“Você pode até se perguntar ‘O que isso tem a ver comigo?’ Talvez não se sinta chamado por Deus. Mas vocês já são testemunhas. Todo cristão é uma testemunha”, esclareceu. Para o pregador a ideia de que o chamado de Deus tem que ser uma “experiência mística” já passou.

“Nós precisamos discernir a vontade de Deus. Quando aceitamos a Cristo, aceitamos seu chamado para uma missão. A questão não é ‘se você foi chamado’, a questão é ‘para onde e como’ você deve ir”, enfatizou.

De acordo com o Christian Post, Greear encorajou a audiência a não se limitar ao que Deus fez no passado. É bom relembrar dos feitos grandiosos como a Reforma, mas é preciso viver o dia de hoje e fazer o que deve ser feito.

“Deus não disse: Eu Era. Deus disse: Eu Sou. Ainda existem 6400 grupos de pessoas não alcançadas, e esse é um enorme desafio que está em nossa frente, não atrás de nós. Essas pessoas precisam ouvir falar do Evangelho, porque é preciso alcançar a todos os povos e a todas as nações”, apontou.

Sobre o movimento Cross (Cruz)

A primeira conferência Cross foi realizada em 2013, com o público de 18 a 25 anos, visando ampliar a pregação do Evangelho até atingir o mundo inteiro. A conferência de 2019 terminou no sábado (6).

Entre pregações, testemunhos e histórias de grandes pensadores cristãos, o objetivo do encontro continua sendo o mesmo: levar as pessoas a descobrirem qual é a vontade de Deus em suas vidas para que sejam testemunhas de seu poder.

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade