Siga-nos!

Política

Não há dúvida de que nazismo foi de esquerda, diz Bolsonaro

Presidente concordou com o chanceler Ernesto Araújo

Avatar

em

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. (Foto: Alan Santos/PR)
Publicidade

Ainda em Israel, o presidente Jair Bolsonaro visitou o Museu do Holocausto e, ao ser questionado por jornalistas, reafirmou a fala do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de que o nazismo foi um movimento de esquerda.

“Não há dúvida, né? Partido Socialista, como é que é? Partido Nacional Socialista da Alemanha”, declarou Bolsonaro comentando um assunto polêmico no Brasil onde a direita afirma que o nazismo era um movimento dentro do espectro político de esquerda.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O nome do partido de Adolf Hitler era Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães e até mesmo o Museu do Holocausto declarou que o líder alemão era ligado à “grupos radicais  de direita”.

Ao se explicar, o chanceler brasileiro comentou sobres as mais novas evidências que ele encontrou para justificar sua fala. “Nesses últimos dias tem surgido várias publicações, artigos, que procuram identificar um pouco isso, sob a perspectiva que eu procurei apontar, de ver semelhanças, proximidades, entre esses movimentos nazistas da Europa da metade do século 20 e movimentos de extrema esquerda”, declarou Araújo.

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending