Siga-nos!

mundo

“Não apenas mulheres podem menstruar”, defende deputada americana

Termos usados para se referir a mulheres são descartados por alguns políticos.

em

Alexandria Ocasio-Cortez
Alexandria Ocasio-Cortez (Foto: Tom Williams/AP)

Na quarta-feira (15), a deputada Alexandria Ocasio-Cortez afirmou que não são apenas “mulheres” que podem menstruar, defendendo seu uso do termo “pessoas menstruadas”.

“Não apenas as mulheres! Homens trans e pessoas não binárias também podem menstruar. Algumas mulheres também não menstruam por muitas razões, incluindo sobreviver a um câncer que exigiu uma histerectomia”, exclamou Ocasio-Cortez, defendendo seu uso do termo.

Segundo a legisladora de Nova Iorque, o Gop, Partido Republicano dos Estados Unidos, protege essa ‘ideia patriarcal’ de que as mulheres são mais valiosas como detentoras de úteros. Ela ainda acrescentou para as pessoas “crescerem” porque pessoas trans, de dois espíritos e não binários sempre existiram e sempre existirão.

Ocasio-Cortez não é a  única figura dedicada à “ciência” a usar termos amplos para se referir a funções somente femininas, como menstruar ou engravidar.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), forneceram uma atualização para a vacinação de corona vírus para gestantes em 11 de agosto, o órgão federal de saúde usou repetidamente a frase “pessoas grávidas”, apesar de haver apenas dois sexos biológicos e apenas mulheres serem capazes engravidar.

“Para as pessoas grávidas que estão em maior risco do COVID-19, estamos fortalecendo nossa orientação e recomendando que todas as pessoas grávidas ou que pensam em engravidar sejam vacinadas”, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, durante uma coletiva de imprensa no mês passado.

Segundo Breitbart, o governo Biden também utilizou do termo ao substituir a palavra “mães” por “pessoa de parto” em uma proposta orçamentária durante o verão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending