Siga-nos!

pastoral

“Na vida de um cristão não existe fracasso, mas experiências e aprendizados”, diz pastor

Pastor ensina sobre como lidar com a frustração e o fracasso.

em

Homem frustrado (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Cristãos também passam por experiências negativas nesta vida, pois Jesus Cristo mesmo nos advertiu que neste mundo teríamos aflições, mas que Ele venceu o mundo (João 16:33) e se estamos nEle, também podemos alcançar vitória.

No entanto, lidar com frustrações nem sempre é fácil. Planos que não deram certo e crises que tiram a esperança podem prejudicar também a fé cristã. Como podemos lidar com isso? O pastor Edson Stürmer, da Igreja Aviva, avalia o tema.

Lidando com as frustrações

“Uma maneira muito poderosa e consoladora para um cristão lidar com suas frustrações é saber que Deus sabe o que faz e também sabe o que permite. A frustração nada mais é que uma expectativa não alcançada por diversos tipos de razões que só a pessoa sabe”, diz o pastor Edson.

Ele afirma ainda que devemos enxergar na frustração oportunidade de avaliação e possibilidade de melhoria como ser humano e filho de Deus. Acredita que é preciso analisar os motivos pelos quais você foi impedido de alcançar aquilo que esperava.

“De qualquer forma, se enxergarmos na frustração uma oportunidade de avaliação e possibilidade de melhoria como ser humano e filho de Deus, analisando os motivos que nos impediram de alcançar aquilo que estávamos esperando, poderemos ver que muitas vezes o que nós achávamos que era desejo de Deus ou plano de Deus, na verdade não passava de um plano e projeto pessoal nosso e por isso acabou por não se concretizar, levando a frustração”, disse ao Gospel Pirme.

O pastor Edson lembra que os planos de Deus não podem ser frustrados e que por isso algumas coisas não acontecem como esperamos, pois não estão de acordo com a vontade Deus para nossas vidas.

“Lembra do livro de Jó, onde diz que ‘os planos do Senhor não podem ser frustrados’. Pois é! Ali diz os planos do Senhor e não os nossos. Geralmente os nossos planos, se não forem de acordo com a vontade de Deus nos levará a frustração”, explicou.

Geração Nem-nem

Por que muitos jovens perderam a perspectiva sobre o futuro? Edson Stürmer avalia que isso acontece pelo fato de muitos jovens estão olhando mais para si mesmos, seus interesses, seus problemas e caos que o mundo se encontra, o que leva a frustração.

“Muitos jovem acabam perdendo a perspectiva correta da vida, devido a olharem mais para si mesmos, seus interesses, seus problemas e o caos que o mundo se encontra, deixando de manterem seus olhos fixos em Jesus e suas promessas contidas em sua palavra”, explicou.

Ele afirma que no momento em que um jovem decide acreditar que sua vida não tem mais jeito, acaba passando a ser apenas um sobrevivente. Ele também pode ser prejudicado pela relação com falsos pastores, políticos corruptos, entre outros.

“Quando um jovem se depara com falsos pastores e líderes cristãos, políticos corruptos, violência e terror na sociedade, guerras e rumores de guerras, se não estiver ancorado com sua fé em Cristo e com a perspectiva correta de eternidade, volta de Jesus e um futuro Novo Céu e nova terra, poderá ver o mundo e a si mesmo como algo já perdido e sem chance alguma de reconstrução”, pontuou.

O que Deus tem para o nosso futuro?

Quando questionado sobre “O que Deus tem para o nosso futuro?”, o pastor Edson é taxativo ao dizer que Ele é “maravilhoso” e que tem bons planos a respeito da Igreja.

“Deus é tão maravilhoso que Ele mesmo deixa claro em sua palavra o seguinte: ‘Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando'”, disse, citando ‭‭Jeremias‬ ‭29:11.

“Ainda nessa terra podemos ter a certeza que a presença de Deus, Sua Palavra e Seus planos para nós, sempre nos levarão ao sucesso, felicidade, satisfação e prosperidade. Viveremos aqui trabalhando para levar o máximo de pessoa possível para os pés de Jesus e pra dentro de nossas igrejas. O mais espetacular é sabermos que o melhor das recompensas de Deus será depois de nossa morte física, onde estaremos por toda a eternidade vivendo em um corpo imortal, onde não teremos mais tristezas, pecados e frustrações”, disse.

Confiando em Deus

Sobre nossa confiança em Deus e no que Ele está fazendo para o nosso futuro, o pastor avalia que é preciso ter maior conhecimento sobre quem Deus é e uma vida de oração, leitura da Bíblia e compromisso com sua Igreja.

“Quanto mais eu tiver uma vida de oração, leitura bíblica, compromisso com sua Igreja e lealdade para apresentá-lo para o máximo de pessoas eu puder, mais verei Deus agir, trabalhar, abençoar, salvar e transformar pessoas, transformando principalmente a minha própria vida”, disse.

Edson Stürmer

Pastor Edson Stürmer (Foto: Divulgação/Aviva)

Trending