Siga-nos!

igreja perseguida

Na Eritreia, polícia interrompe reunião de oração e prende 29 cristãos

Governo autoritário estaria tentando expulsar cristãos evangélicos.

em

Cristãos da Eritreia
Cristãos da Eritreia (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Forças de segurança da Eritreia, país da África Ocidental, invadiram uma reunião de oração cristã e prenderam 29 crentes, entre os quais haviam 17 mulheres e 12 homens, detido em um campo de prisioneiros perto da capital, Asmara.

De acordo com a Mission Network News, a adoração na Eritreia é ilegal fora das igrejas reconhecidas pelo governo. Os cristãos eritreus são frequentemente detidos há anos sem acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Dr. Berhane Esmelash lembrou que a prisão é parte de uma tendência no país, onde diversos pastores estão sendo presos.

“Tivemos várias novas prisões nos últimos seis meses. Alguns pastores seniores foram presos há alguns meses e estão na casa dos 70 anos. Ao mesmo tempo, outros membros da liderança também foram presos”, disse.

Ele também relatou que outros crentes foram presos anteriormente e que a expectativa era que ficassem livres de processo após a liberação, mas eles acabaram sendo presos novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esmelash também passou um ano na prisão na Eritreia, mas atualmente opera um ministério para cristãos eritreus fora de Londres.

Ele diz que o governo autoritário vem tentando expulsar os cristãos evangélicos da Eritreia há 20 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando os cristãos dizem: ‘Jesus é o Senhor’, para eles é como um insulto. Porque eles querem ser o Senhor da terra. Esse é o caráter típico do presidente eritreu. Ele quer ser adorado, não apenas obedecido. É a mesma coisa que está acontecendo na Coreia do Norte”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending