política

Na Cúpula do Clima, Bolsonaro destaca compromisso brasileiro com meio ambiente

Presidente participa da reunião para discutir mudanças climáticas.

em

Presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), discursou na Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta quinta-feira (22), iniciativa promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Em seu discurso, o presidente brasileiro destacou sobre os compromissos do país com a preservação do meio ambiente e a redução de emissão de CO².

Jair Bolsonaro destacou que o país preserva suas florestas e falou sobre como nossa agricultura vem crescendo de forma sustentável.

O presidente também falou sobre o direito de desenvolvimento para o país, afirmando que as nações podem contar com a colaboração dos brasileiros, mas que espera poder contar com eles também.

“À luz de nossas responsabilidades comuns, porém diferenciadas, continuamos a colaborar com os esforços mundiais contra a mudança do clima. Somos um dos poucos países em desenvolvimento a adotar e a refirmar a NDC transversal e abrangente, com metas absolutas de redução de emissões, inclusive para 2025, de 37%, e de 40% até 2030”, afirmou o presidente na cúpula.

Ainda no discurso, Bolsonaro reafirmou “compromisso” com a eliminação do desmatamento ilegal até 2030, conforme o presidente já havia dito em uma carta enviada a Joe Biden.

Assista:

Trending

Sair da versão mobile