Siga-nos!

mundo

Museu do holocausto na Flórida é criticado por exposição de George Floyd

Entidade é acusada de banalizar o genocídio contra os Judeus.

em

Arte sobre George Floyd (Foto: Reprodução/YouTube)
Arte sobre George Floyd (Foto: Reprodução/YouTube)

O Holocaust Memorial Resource & Education Center, em Maitland, na Flórida, abriu uma exposição sobre o assassinato de George Floyd, um homem que foi morto por um policial nos EUA e gerou protestos e tumultos por todo país.

Lisa Bachman, diretora assistente do Museu do Holocausto disse que o objetivo da exposição foi “para que as pessoas possam vir e olhar esses indivíduos nos olhos”. “Você não vê apenas esta exposição. Você sente isso”, disse.

“As expressões e pensamentos de cada pessoa fotografada contam uma história que tem uma mensagem muito universal. É aquele que pode nos curar e nos unir. Isso nos mostra que não estamos sozinhos em nosso pensamento”, afirmou Bachman.

Segundo o Faith Wire, o tema da exposição foi “Eliminando Preconceitos: Faces da Mudança”, a notícia gerou polêmicas de algumas pessoas que imediatamente acusaram o museu de enviar uma mensagem que “banaliza e distorce o Holocausto”.

O fundador da Rebel News, Ezra Levant, disse que a exposição “sugere grotescamente que a polícia americana é nazista”. O político e ex-jornalista britânico Martin Daubney, também criticou a exposição e disse que é “inacreditável”.

“O Museu do Holocausto em Maitland, Flórida, adicionou uma seção George Floyd. Alinhar a trágica morte de Floyd com o massacre de 6 milhões de judeus é extremamente insensível. Mas também é político: posiciona a polícia como nazista. Decisão terrível”, tuitou Martin Daubney.

Dan O’Donnell apresentador de rádio, também criticou a exposição no Twitter, dizendo que “o Museu do Holocausto adicionou George Floyd em uma exibição porque nós vivemos em um mundo de idiotas onde as palavras não tem mais significado”.

A colunista israelense-americana Caroline Glick, também tuitou a respeito e disse: “O museu do Holocausto da Flórida no JCC em Orlando deu um grande passo para transformar a aniquilação dos judeus europeus em uma farsa. Isso é um absurdo, um insulto ao povo judeu ao longo da história. E temo que seja apenas uma amostra da loucura que está por vir”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending