Siga-nos!

ciência & tecnologia

“Mulheres poderão reproduzir entre si no futuro”, diz pesquisador americano

Melvin Konner acredita que a liderança do mundo no futuro pertence as mulheres.

em

Melvin Konner
Melvin Konner (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

O pesquisador americano Melvin Konner, formado em algumas das melhores universidades dos EUA, entre elas Harvard e MIT, diplomado em medicina, neurociência, antropologia e bioantropologia, afirma que as mulheres são superiores aos homens.

Em 2015, Konner lançou o livro “Women After All” (Antes de tudo Mulheres) que fala sobre como a mulher é superior ao homem em vários aspectos, principalmente sobre o fato de estar assumindo mais poder e tende a melhorar o mundo.

“No livro, aponto que as mulheres, em geral, são menos violentas, mais inclusivas, menos agressivas no estilo de liderança e mais preocupadas com as crianças e com o planeta. Também cometem menos crimes sexuais. Há estudos mostrando que governam com mais transparência do que os homens”, disse o pesquisador.

Mulheres autossuficientes

Para ele, vai chegar uma época, um futuro próximo, em que as mulheres não precisarão mais dos homens para se reproduzir. No entanto, Konner salienta que felizmente as mulheres apreciam a presença masculina.

As características gerais masculinas como a agressividade física e força não são mais requisitadas no mundo de hoje, isso porque as máquinas carregam o peso por nós e tanto o homem quanto a mulher podem controlá-las, explicou o pesquisador.

Nesse ponto de vista, começarão a ser mais influentes, pois seu estilo de liderança começará a ser mais requisitado, isto é, mais humanas e inclusivas do que os homens, segundo reportou o UOL.

“Estou prevendo uma melhoria significativa à medida que as mulheres alcançam o mesmo nível de poder dos homens. Acho que este futuro mundo será mais seguro e melhor para meus netos”, diz Konner.

Trending