Siga-nos!

igreja perseguida

Mulheres cristãs são “resistência” contra o regime comunista da Coreia do Norte

Relatório mostra como mulheres cristãs vêm desafiando regime comunista da Coréia do Norte.

em

Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un
Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Foto: Reprodução/YouTube)

O relatório da Korea Future chamado “Mulheres Religiosas Como Faróis de Resistência na Coréia do Norte” fala sobre como as mulheres cristãs estão espalhando a fé e desafiando o regime comunista do país através das igrejas subterrâneas.

“As mulheres que se convertem ao cristianismo desafiam a autoridade do controle do Estado sobre os corpos e mentes das mulheres e capacitam outras mulheres religiosas a se tornarem agentes de resistência”, diz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo uma testemunha participante do relatório, os membros da igreja subterrânea na Coréia do Norte são crentes que haviam se convertido na China, eles observam ainda que a maioria dos membros eram mulheres que tinham sido traficadas e vendidas em casamentos forçados com homens chineses e escaparam.

De acordo com Christian Today, a organização entrevistou 237 sobreviventes, testemunhas e autores de perseguição religiosa que fugiram da ditadura marxista para a Democrática Coreia do Sul.

Foram documentados 140 casos de mulheres cristãs presas, 33 casos de tortura, 11 de “reprovação”, quando mulheres cristãs são devolvidas à força da China para a Coreia do Norte, cinco de trabalho forçado e um caso de violência sexual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Formas habituais predominantes de violência de gênero, incluindo tortura e outros tratamentos ou punições cruéis, desumanos ou degradantes, como espancamento físico e abuso verbal, são ampliadas para as mulheres detidas devido à sua identidade religiosa”, diz o relatório.

Apesar da opressão que enfrentam, as mulheres cristãs começaram usar sua influência como plataformas de mudança pessoal e local além dos limites do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essas ações vêm em grande risco. Documentamos as execuções de mulheres e meninas que exerceram seu direito à liberdade de religião ou crença. Neste contexto, é notável que as mulheres religiosas tenham emergido como agentes de mudança na Coreia do Norte”, disse a organização.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending