Siga-nos!

mundo

Mulher é decapitada em atentando terrorista em uma igreja na França

Radicalismo islâmico tem preocupado a população francesa.

Michael Caceres

em

Igreja em Nice, França (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma igreja Católica em Nice, na França, foi atacada por suposto muçulmano extremista e deixa três mortos. De acordo com a mídia internacional uma das vítimas, uma mulher, foi decapitada. O diretor da basílica Notre-Dame em l’Assomption, onde ocorreu o ataque, também foi morto.

De acordo com a Reuters, antes de esfaquear as vítimas e efetuar o ataque o agressor gritou “Allahu Akbar”, ele conseguiu matar três pessoas e foi baleado em seguida, levado em estado grave para o hospital. A polícia confirmou os atos relatados acima.

Segundo o jornal francês Le Monde, além dos três mortos, várias pessoas ficaram feridas. O prefeito da cidade, Christian Estrosi, chamou o ataque de atentado terrorista, e também confirmou pelo Twitter que o agressor teria gritado “Allahu Akbar” que significa Alá é grande, expressão usada frequentemente pelo jihadistas, que são muçulmanos radicais.

O diretor do templo e outra mulher foram mortos dentro da igreja. Uma mulher conseguiu escapar, mas foi morta na frente do prédio, em um bar. A imprensa local afirmou que o agressor está vivo, mesmo após ter sido baleado pela polícia.

O prefeito da cidade expressou a sua indignação com as seguintes frases: “Já basta! Está na hora da França deixar de lado as leis de paz para que o fascismo islâmico seja extinto de vez no nosso território”.

O primeiro-ministro da França anunciou que o governo Francês elevou ao nível de alerta terrorista em todo o país após o atentado em Nice. Ele prometeu uma “resposta firme, implacável e imediata”.

Foi anunciado pelo primeiro-ministro uma reunião extraordinária para sexta-feira, com o Conselho de Defesa Extraordinária. O Ministério Público Antiterrorista abriu um inquérito.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending