Siga-nos!

educação financeira

Mulher cristã e seu papel de disseminadora do conhecimento

Numa família, todos têm seu espaço e importância e todos devem fazer de tudo uns pelos outros.

em

Olá, irmãos!

Com a proximidade da data em que se comemora o Dia da Mulher, na coluna de hoje quero tratar sobre a figura feminina e seu dom para transmitir ensinamentos, especialmente no que se trata do ambiente familiar.

Aproveitando esse domínio que vocês, irmãs, possuem de falar da maneira mais adequada sobre diversos assuntos, proponho que, além dos conceitos religiosos, outros assuntos também estejam presentes nas reuniões em seus lares: objetivos espirituais e materiais, os quais devem ser pautados pela educação financeira.

De acordo com informações da DSOP Educação Financeira – empresa pioneira no ramo da educação financeira –, as mulheres são maioria na busca por esse aprendizado (cursos, palestras e workshops), o que é importantíssimo, ainda mais no cenário econômico instável pelo qual o nosso país atravessa.

Mas quem anda pelo caminho da religião sabe exercer o consumo consciente. Ter posses e usufruir delas não é pecado nenhum, só é preciso não deixar nunca as questões financeiras nortearem as nossas vidas, muito menos estarem acima de nossos valores e nossa crença. E as mulheres cristãs aplicam isso e estão mais aptas a disseminar essa virtude – como mostram os dados da DSOP.

Os aspectos religiosos e financeiros andam lado a lado. De nada adianta ensinar o caminho da aos nossos filhos, se, no dia a dia, nos pequenos atos, nós não respeitamos os dogmas. Assim acontece com a questão da educação financeira, não podemos falar para nossos filhos serem conscientes e sustentáveis, se nós mesmos caímos na tentação do consumo exacerbado, parcelando tudo e usando limite do cheque especial. O exemplo que se dá é o mais importante e eficaz, em ambos os assuntos.

Pra finalizar a conversa de hoje, gostaria também de lembrar que, muitas vezes, as mulheres suplantam suas vontades e sonhos e dá lugar aos de sua família. Essa dedicação é linda e digna de ser glorificada; a mulher realmente tem esse espírito protecionista e cuidador, afinal, ela é capaz de algo único: dar vida a um ser humano. E até por isso elas não pode sempre deixar seus objetivos pessoais de lado.

Numa família, todos têm seu espaço e importância e todos devem fazer de tudo uns pelos outros. Portanto, para comemorarem o seu dia, convido todas a fazerem essa reflexão e mudarem o comportamento. E que esse aprendizado não seja pontual, mas para toda uma vida. Feliz Dia da Mulher!

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Reinaldo Domingos está à frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin –www.abefin.org.br) e da DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br). Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.

Trending