Siga-nos!

Internacional

Muhammad entra para os dez nomes de bebês mais usados nos EUA

Dado mostra o crescimento de famílias árabes vivendo nos EUA

em

Rosto de neném. (Foto: humberto chavez / Unsplash)

Pela primeira vez na história o nome Muhammad entrou para a lista dos dez nomes mais populares para meninos recém-nascidos nos EUA, segundo dados do BabyCenter.

O nome é popular entre famílias árabes que homenageiam o profeta Muhammad (Maomé), fundador do islã. Por isso, o aumento do registro de meninos com este nome significa o aumento do número de muçulmanos nos EUA.

“Muhammad está subindo nas principais listas de nomes de bebês do mundo todo, por isso sabíamos que logo entraria no top 10 dos EUA”, disse Linda Murray, editora-chefe global do BabyCenter, em comunicado.

“As famílias muçulmanas geralmente escolhem Muhammad como primogênito para honrar o profeta e trazer bênçãos à criança”, explica ela segundo o Religion News.

O nome árabe Muhammad, que significa “alguém que é elogiado”, é transliterado e escrito de inúmeras maneiras em todo o mundo, incluindo Mohammad, Mohammed, Mohamed, Mahomet e Mahmet.

Muitos homens muçulmanos que usam outro nome são legalmente chamados de “Muhammad”.

O BabyCenter registra todas essas variações para poder colocar o nome no seu top 10 e também revela que o nome cresceu também no Reino Unido.

Por lá, desde 2013, o nome mais usado para nomes de bebês meninos era Oliver, tanto na Inglaterra quanto no País de Gales, mas ao escolher as 14 grafias do nome Muhammad, o número de crianças com este nome muçulmano ultrapassa os números de Oliver.

Já para meninas, o nome árabe mais utilizado é Aaliyah que significa “exaltado” em árabe e “crescente” em hebraico.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias