igreja perseguida
Muçulmanos matam pastor depois de ele ter comparado Cristianismo e Islã
Omara foi espancado e estrangulado após terminar programa de rádio.
Um pastor foi assassinado em Uganda depois de ter apresentado um programa de rádio em que fazia comparações entre o Cristianismo e o Islã. David Omara tinha 64 nos e era do Christian Church Center, sendo um conhecido pregador de rádio.
Omara foi espancado e estrangulado após terminar sua transmissão em Aduku, distrito de Kwania, por volta das 21h00 do horário local. Ele estava acompanhado de um dos filhos que acompanhou tudo, mas conseguiu escapar sem se ferir.
Seu filho Simon Okut relatou ao Morning Star News que alguém teria telefonado para o pastor elogiando a pregação e pedindo um encontro com alguns de seus amigos. ” Saímos da estação de rádio. Quando chegamos ao referido local, surgiram do mato seis pessoas vestidas em trajes islâmicos e começaram a estrangular e espancar meu pai com objetos contundentes”, relatou.
Okut disse que um dos agressores afirmou que o seu pai “deveria morrer por usar o Alcorão e dizer que Alá não é Deus, mas um deus do mal que colabora com poderes satânicos”. Ele disse que fugiu do local enquanto que dois homens o perseguiram.
“Enquanto batiam em meu pai com objetos contundentes e o estrangulavam, fugi para salvar minha vida. Dois atacantes correram atrás de mim, mas não conseguiram me segurar”, disse.
Moradores da região ficaram chocados com o crime, enquanto que os membros da igreja estavam com medo de mais violência. A esposa do pastor teve de ser internada em um hospital depois de passar mal duas vezes por conta da morte do marido.
A mulher teve de ser submetida a tratamento por choque, segundo relatou o filho, mas depois da terapia eletroconvulsiva para estimular o cérebro ela acordou sem reconhecer as pessoas. Além da esposa, o pastor deixou oito filhos.
“Precisamos de orações e apoio financeiro para a família Omara neste momento difícil, e uma rápida recuperação para sua viúva”, disse um líder da igreja ao Morning Star News.
-
igreja3 dias atrás
Nicodemus ofende neopentecostais e pentecostais em entrevista à Folha
-
igreja perseguida5 dias atrás
Google comemora Ano Novo Chinês e Ramadã, mas ignora Páscoa cristã
-
vida cristã5 dias atrás
Rapaz se ajoelha para orar enquanto homem ameaça se suicidar
-
cultura4 dias atrás
Cantor Oziel Rodrigues é encontrado morto em Curitiba
-
Fé4 dias atrás
Departamento de Estado desmonta comissão de Trump sobre liberdade religiosa
-
justiça2 dias atrás
Fux rebate advogado que citou Bíblia para criticar STF
-
Fé4 dias atrás
Danilo Gentili quase morre: “Lembrei em quem eu tenho crido”
-
igreja3 dias atrás
Ministro da Educação critica Nicodemus por ofensas contra pentecostais
-
justiça4 dias atrás
Augusto Aras defende cultos religiosos e diz que proibições são desproporcionais
-
igreja perseguida5 dias atrás
Colunista do UOL sugere que evangélicos querem dinheiro ao recorrerem ao STF
-
justiça3 dias atrás
Advogado-geral da União usa a Bíblia para defender abertura de igrejas
-
igreja4 dias atrás
Hillsong na Austrália se reúne pela primeira vez pós-pandemia