Siga-nos!

igreja perseguida

Muçulmanos matam pastor depois de ele ter comparado Cristianismo e Islã

Omara foi espancado e estrangulado após terminar programa de rádio.

Avatar

em

moradores de Uganda lamentam morte de pastor
Moradores de Uganda lamentam morte de pastor (Foto: Reprodução/Morning Star News)

Um pastor foi assassinado em Uganda depois de ter apresentado um programa de rádio em que fazia comparações entre o Cristianismo e o Islã. David Omara tinha 64 nos e era do Christian Church Center, sendo um conhecido pregador de rádio.

Omara foi espancado e estrangulado após terminar sua transmissão em Aduku, distrito de Kwania, por volta das 21h00 do horário local. Ele estava acompanhado de um dos filhos que acompanhou tudo, mas conseguiu escapar sem se ferir.

Seu filho Simon Okut relatou ao Morning Star News que alguém teria telefonado para o pastor elogiando a pregação e pedindo um encontro com alguns de seus amigos. ” Saímos da estação de rádio. Quando chegamos ao referido local, surgiram do mato seis pessoas vestidas em trajes islâmicos e começaram a estrangular e espancar meu pai com objetos contundentes”, relatou.

Okut disse que um dos agressores afirmou que o seu pai “deveria morrer por usar o Alcorão e dizer que Alá não é Deus, mas um deus do mal que colabora com poderes satânicos”. Ele disse que fugiu do local enquanto que dois homens o perseguiram.

Enquanto batiam em meu pai com objetos contundentes e o estrangulavam, fugi para salvar minha vida. Dois atacantes correram atrás de mim, mas não conseguiram me segurar”, disse.

Moradores da região ficaram chocados com o crime, enquanto que os membros da igreja estavam com medo de mais violência. A esposa do pastor teve de ser internada em um hospital depois de passar mal duas vezes por conta da morte do marido.

A mulher teve de ser submetida a tratamento por choque, segundo relatou o filho, mas depois da terapia eletroconvulsiva para estimular o cérebro ela acordou sem reconhecer as pessoas. Além da esposa, o pastor deixou oito filhos.

“Precisamos de orações e apoio financeiro para a família Omara neste momento difícil, e uma rápida recuperação para sua viúva”, disse um líder da igreja ao Morning Star News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending